Ex-motorista da Record processa Geraldo Luis por racismo

Ismael Oliveira Silva era chamado de ‘negrinho’ há quase uma década

Por: Redação
geraldo luis domingo show racismo
Crédito: Reprodução/Record TVGeraldo Luis é apresentador do “Domingo Show”, da RecordTV

Ismael Oliveira Silva processará Geraldo Luis por racismo e assédio, na próxima sexta-feira, 23, quando pretende registrar Boletim de Ocorrência na polícia contra o apresentador da Record TV.

O motorista contou que foi alvo de humilhações do comunicador há quase uma década, desde a época em que o apresentador do “Domingo Show” comandava o “Balanço Geral”  – na época, Silva era assistente de câmera.

“Desde 2010, ele tinha mania de me chamar de porcaria e de neguinho”, revelou ao “Notícias da TV”.

Entretanto, o ex-funcionário colocou um basta nas ofensas em 16 de agosto de 2018, quando teria sido vítima de um ataque por parte de Geraldo. Segundo relato de Ismael, o apresentador abriu a porta violentamente ao perceber que ele era o condutor do veículo.

“Ele saiu falando palavrões: ‘Puta que o pariu, já falei, porra! Só me mandam porcaria nessa merda’. Chamou um produtor e mandou tirar as coisas dele do carro”, afirmou.

Após o episódio, Silva fez uma queixa no departamento de Recursos Humanos, entretanto, Geraldo Luis foi inocentado e o motorista perdeu o emprego.

Ainda de acordo com a publicação, o comunicador negou as acusações e disse que tem em suas “veias sangue afrodescendente”. “As afirmações são absurdas e absolutamente inverídicas!”.

Compartilhe:

1
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido. Era …
2
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido. Era …
3
Denúncia contra Glenn Greenwald é um ataque à liberdade de imprensa?
Uma denúncia realizada pelo Ministério Público Federal foi vista como um ataque direto à liberdade de imprensa no Brasil. O …
4
9 pontos polêmicos que Sergio Moro se esquivou no Roda Viva
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi o primeiro entrevistado da nova temporada do programa Roda Viva, …
5
‘Noivado’ de Regina Duarte com Bolsonaro divide opiniões
“Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais …
6
A queda: entenda a polêmica que custou o cargo de Roberto Alvim
Após praticamente reproduzir um discurso do ministro nazista Joseph Goebbels, o ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, protagonizou uma polêmica que …
7
Impunidade de Victor não é caso isolado no Brasil de Bolsonaro
Victor Chavez, cantor sertanejo da extinta dupla Victor e Léo, foi condenado por agredir a esposa grávida de quatro meses …
8
Anarquia da ponte pra lá: a história do punk na periferia de SP
Autor do livro My Way, Valo Velho é história viva da cena anarcopunk de São Paulo. A Catraca Livre foi até …