Ex-participante do MasterChef Júnior relembra assédio: “Chocada”

Três anos após se tornar vítima de assédio e pedofilia nas redes sociais, Valentina comenta sobre como enfrentou a situação

Por: Redação | Comunicar erro

Em um país onde 70% das vítimas de estupro são crianças e adolescentes, Valentina Schulz se tornou símbolo da doença que contamina a sociedade brasileira.

Neste 8 março, Dia Internacional da Mulher, a ex-participante da primeira temporada do MasterChef Junior, transmitida em 2015 pela Band, lembrou o assédio sofrido nas redes sociais em entrevista à revista Cláudia. Na época, ela tinha apenas 11 anos. “No dia seguinte à exibição do primeiro capítulo de MasterChef, os colegas da escola me contaram dos comentários de pedófilos. Eram adultos falando do meu corpo, de mim. Fiquei chocada”.

Três anos após a participação no reality, hoje Valentina apresenta um programa em seu canal no YouTube em que recebe famosos, dá dicas de maquiagem, figurino, e registra suas viagens mundo afora.

No vídeo abaixo, a jovem de 14 anos comentou sobre como lidou com o episódio, o apoio que recebeu de outras mulheres, e a questão do assédio no Brasil, relembrando a campanha#MeuPrimeiroAssedio. “Foi bem estranho, porque eu estava realizando um sonho, participando de um programa na TV aberta para todo mundo me conhecer e, ao mesmo tempo, estava rolando um crime nas redes sociais”.

Confira !

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …