Ex-participante do MasterChef Júnior relembra assédio: “Chocada”

Três anos após se tornar vítima de assédio e pedofilia nas redes sociais, Valentina comenta sobre como enfrentou a situação

Por: Redação | Comunicar erro

Em um país onde 70% das vítimas de estupro são crianças e adolescentes, Valentina Schulz se tornou símbolo da doença que contamina a sociedade brasileira.

Neste 8 março, Dia Internacional da Mulher, a ex-participante da primeira temporada do MasterChef Junior, transmitida em 2015 pela Band, lembrou o assédio sofrido nas redes sociais em entrevista à revista Cláudia. Na época, ela tinha apenas 11 anos. “No dia seguinte à exibição do primeiro capítulo de MasterChef, os colegas da escola me contaram dos comentários de pedófilos. Eram adultos falando do meu corpo, de mim. Fiquei chocada”.

Três anos após a participação no reality, hoje Valentina apresenta um programa em seu canal no YouTube em que recebe famosos, dá dicas de maquiagem, figurino, e registra suas viagens mundo afora.

No vídeo abaixo, a jovem de 14 anos comentou sobre como lidou com o episódio, o apoio que recebeu de outras mulheres, e a questão do assédio no Brasil, relembrando a campanha#MeuPrimeiroAssedio. “Foi bem estranho, porque eu estava realizando um sonho, participando de um programa na TV aberta para todo mundo me conhecer e, ao mesmo tempo, estava rolando um crime nas redes sociais”.

Confira !

1 / 8
1
04:17
Estadão, Folha e O Globo apontam possível queda de Bolsonaro
Os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo - de maior circulação no país - …
2
04:56
Maconha e nudez usadas no WhatsApp contra universidades
Entenda como o pensamento de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, impactou e instaurou uma crise generalizada em uma …
3
03:22
Teoria da conspiração associa facada em Bolsonaro ao filho Carlos
Teorias conspiratórias são, por definição, baseadas na irrealidade. Em alguns casos, em loucura. Mas uma em especial tem ganhado destaque …
4
04:04
Justiça quebra sigilo bancário de Flávio Bolsonaro e Queiroz
As acusações envolvendo esquemas de corrupção no gabinete de Flávio Bolsonaro estão ganhando um novo capítulo. Pedra no sapato do …
5
02:52
Bolsonaro diz que vai indicar Sergio Moro para vaga no Supremo
O presidente Jair Bolsonaro se comprometeu em indicar o ministro Sergio Moro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. A …
6
03:41
Movimentos estudantis convocam ato contra os cortes na educação
Um ato marcado para esta quarta-feira, 15 de maio, promete mobilizar secundaristas, universitários, pós-graduandos, professores e outros profissionais contra os …
7
06:06
A construção do papel de mãe para quem opta pela adoção
O depoimento de Rosangela Ferreira faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade tem …
8
06:33
O drama de retornar ao trabalho após a licença maternidade
O depoimento de Maria da Conceição faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade …