Últimas notícias:

Loading...

Exército Brasileiro homenageia major que lutou junto aos nazistas

O major foi assassinado no Brasil pelo Comando de Libertação Nacional (Colina), um grupo guerrilheiros que lutava contra a Ditadura Militar

Por: Redação

O Exército Brasileiro homenageou em seu site e redes sociais nesta segunda-feira, 1º, um major que integrava o exército nazista durante a Segunda Guerra Mundial.

O oficial homenageado foi o major alemão Eduard Ernest Thilo Otto Maximilian von Westernhagen.

exército brasileiro homenageou nazista
Crédito: Reprodução/TwitterExército Brasileiro homenageia major que lutou junto aos nazistas

O major veio ao Brasil em 1966 para participar de um curso do a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), e foi assassinado, dois anos depois, pelo Comando de Libertação Nacional (Colina), um grupo guerrilheiros que lutava contra a Ditadura Militar.

No texto de homenagem ao oficial nazista, é destacado que “ao perpetuar a memória do Major Otto von Westernhagen,  o Exército Brasileiro presta uma justa homenagem ao primeiro oficial da Alemanha a cursar a escola”. “Um sobrevivente da 2ª Guerra Mundial e das prisões totalitárias soviéticas, cuja vida foi encurtada por um ato terrorista insano e covarde”, descreve o texto.

Relevante destacar que o Exército brasileiro foi a 2ª Guerra lutar contra o nazismo, a tortura, os campos de concentração que dizimou populações inteiras no leste europeu. Desde comunistas soviéticos até judeus foram assassinados pelo nazismo, em nome da raça ariana para obter o controle político e econômico da região.

Ironicamente, no mínimo, durante o governo Bolsonaro, o Exército toma decisão de homenagear o inimigo.

Compartilhe: