Abertura da rua aos pedestres cria “praia” na Vila Madalena.

Por: Redação | Comunicar erro

[/img]


Batizado de Armazém da Cidade, um galpão multicultural apresenta todos os finais e feriados shows com talentos musicais, indo do jazz ao MPB. A ideia é resgatar o espírito divertido, democrático, descontraído e criativo da Vila Madalena – os shows são gratuitos.

Rapidamente, o local transforma-se num ponto de convivência alternativo – a rua onde está o galpão é aberta apenas aos pedestres nos finais de semana oferecendo, além da música, brincadeiras para as crianças, como parte de um projeto batizado de “Ruas Abertas”. Virou um ponto de encontro para apresentações de corais.

O galpão faz parte de uma mobilização comunitária batizada de Arranjo Criativo Local, visando mapear e estimular a criatividade na Vila Madalena para gerar inclusão cultural, geração de renda e revitalização urbana. Nesse contexto, nasce o projeto Rua da Cor, criado pela Eucatex.

Ao lado do galpão, o que era um escadão abandonado virou uma obra de arte. Flores são plantadas por todos os lados. Espaços degradados são pintados.

Foto: Ricardo Kleine

 

Compartilhe:

Tags: #Graffiti
1 / 8
1
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …
2
03:48
O melhor jornal do mundo faz a pior reportagem para Bolsonaro
Essa é a pior reportagem já publicada num jornal estrangeiro contra Jair Bolsonaro. Por dois motivos: saiu no mais importante …
3
03:47
A estranha conexão entre o caso Najila Trindade e Sérgio Moro
O jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna no site Catraca Livre um texto em que conecta dois casos de …
4
03:04
Entendas os possíveis impactos do vazamento das mensagens de Moro
O site The Intercept Brasil divulgou trechos de mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, …
5
02:00
Tire todas as dúvidas sobre a doação de sangue
O frio chegou para te lembrar sobre a importância de doar sangue. Uma simples doação pode ajudar até quatro pessoas! Durante …
6
02:58
O que revela a foto de Bolsonaro ao lado de Neymar
O presidente Jair Bolsonaro postou uma foto ao lado de Neymar após o amistoso entre Brasil e Qatar, que aconteceu …
7
05:25
Projeto pode acabar com multa no transporte de criança sem cadeirinha
De acordo com o projeto de lei entregue pessoalmente pelo presidente Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, dia …
8
02:00
Maior parte dos brasileiros é contra flexibilização das armas
Uma pesquisa divulgada pelo Ibope aponta que a maior parte dos brasileiros não apoia a flexibilização do porte e da …