Abertura da rua aos pedestres cria “praia” na Vila Madalena.

Por: Redação | Comunicar erro
Tags: #Graffiti

[/img]


Batizado de Armazém da Cidade, um galpão multicultural apresenta todos os finais e feriados shows com talentos musicais, indo do jazz ao MPB. A ideia é resgatar o espírito divertido, democrático, descontraído e criativo da Vila Madalena – os shows são gratuitos.

Rapidamente, o local transforma-se num ponto de convivência alternativo – a rua onde está o galpão é aberta apenas aos pedestres nos finais de semana oferecendo, além da música, brincadeiras para as crianças, como parte de um projeto batizado de “Ruas Abertas”. Virou um ponto de encontro para apresentações de corais.

O galpão faz parte de uma mobilização comunitária batizada de Arranjo Criativo Local, visando mapear e estimular a criatividade na Vila Madalena para gerar inclusão cultural, geração de renda e revitalização urbana. Nesse contexto, nasce o projeto Rua da Cor, criado pela Eucatex.

Ao lado do galpão, o que era um escadão abandonado virou uma obra de arte. Flores são plantadas por todos os lados. Espaços degradados são pintados.

Foto: Ricardo Kleine

 

Compartilhe: