Exposição mostra alguns dos parques
infantis mais inovadores do mundo

Por: Catraca Livre
Foto: reprodução Museu de Design de Boston
Takino Rainbow Nest, no Japão

O museu BSA Space, em Boston, nos Estados Unidos, comemora a arte de brincar em uma nova exposição chamada Extraordinary Playscapes. Com curadoria do Museu do Design de Boston, a exibição mostra a mudança de parques infantis tradicionais pré-fabricados para a nova tendência de diversão.

Através de desenhos, fotos, vídeos, maquetes, instalações de brincadeiras e exposições interativas, o público conhece 40 dos mais inovadores parques infantis do mundo. A mostra também tem a intenção de celebrar os arquitetos e designers que pensam “fora da caixa”, no que diz respeito à hora do brincar, e agem como defensores de brincadeiras criativas em um mundo cada vez mais digital.

Com “fragmentos” de parques infantis extraordinários de todo o mundo, a exposição inspira as crianças de todas as idades a usar a criatividade durante a brincadeira, enquanto também se tornam ambientalmente envolvidas pelo design. A exibição ainda conta com uma programação pública e oficinas para adultos e crianças.

Este programa de exposições e educação nacional explora o pensamento mais recente em design de parque infantil, enquanto apresenta a importância do brincar livre para o desenvolvimento da criança, como para comunidades prósperas e uma equidade social.

Veja também: