Mamãe Falei anuncia que vai processar Catraca Livre

Por: Redação | Comunicar erro

Arthur do Val, do Mamãe, Falei, anuncia que vai processar o Catraca Livre. Motivo: nossa denúncia de que ele manipulou imagens em que supostamente é agredido por Ciro Gomes.

Catraca Livre mostrou como esse vídeo-manipulado é exemplo de Fake News.

A versão que caiu na rede estava sem alguns “frames” dando mais velocidade ao gesto do político. A equipe do Catraca Livre analisou as imagens e confirma que houve edição.
Um editor do “Rede Independente” fez um vídeo de 52 minutos para mostrar o passo a passo da manipulação.

https://www.youtube.com/watch?v=5-bhLYCLXCI&t=383s

Abaixo, o primeiro vídeo que saiu denunciando a manipulação.

Entenda o caso

O integrante do MBL, Arthur do Val acusou o ex-ministro e pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) de agressão. De acordo com o vídeo publicado pelo youtuber, o político teria dado dois tapas em sua nuca durante a abertura do Fórum da Liberdade, em Porto Alegre, nesta segunda-feira, dia 9

Na entrada do evento, do Val, que é pré-candidato a deputado estadual em São Paulo pelo DEM, pediu para gravar uma entrevista com Ciro, que aceitou a solicitação. “O sequestro do Lula, está dando certo ou deu errado?”, questionou o blogueiro ao sugerir que o ex-ministro tiraria o ex-presidente da cadeia e o exilaria em uma embaixada.

Em seguida, o pré-candidato à Presidência perguntou se o youtuber era “bolsominion”. “Não, sou liberal”, respondeu ele. “E receber o pessoal do [juiz Sergio] Moro na bala?”, continuou do Val. Provocado, Ciro disse que o rapaz era um bobão e encostou a mão em sua nuca antes de sair, mas não é possível saber com que força isso ocorreu.

Quando Ciro se afastou, o blogueiro ainda gritou: “Você acha que eu sou a Patricia Pillar para você bater?” e “Está achando que você tá no Nordeste?”.

Mas é fato também que Ciro Gomes falou as frases sobre “sequestrar” Lula ou receber Sérgio Moro  ” à  bala”

Compartilhe: