Família com bebê é resgatada à deriva após naufrágio em Ilhabela

O iate em que a família e o grupo estavam naufragou após encher de água com a ventania de mais de 100 km/h do domingo, 28.

Por: Redação | Comunicar erro

Em Ilhabela (SP), uma família, com um bebê, de nove meses, e mais 3 pessoas foram resgatadas de um bote à deriva, por um barco que tentava atravessar o canal de São Sebastião.

Crédito: Reprodução/G1Bebê de nove meses é resgatado após temporal em Ilhabela (SP) naufragar barco

O iate em que a família e o grupo estavam naufragou após encher de água com a ventania de mais de 100 km/h do domingo, 28. Nem os tripulantes do iate, nem do barco pesqueiro sofreram ferimentos graves.

Segundo o capitão de pesca esportiva Matias Gomes, disse ao portal G1 o grupo encontrado foi surpreendido pelo mau tempo e agitação do mar no início da tarde de domingo, enquanto faziam um passeio no iate. A embarcação deles afundou pouco tempo depois, e eles entraram no bote.

Crédito: Reprodução/G1Família com bebê é resgatada à deriva após naufrágio em Ilhabela (SP)

“Eu tentava atravessar o canal de São Sebastião, tentamos por três vezes e não conseguimos por causa do mau tempo. Na terceira vez, quando eu virava o barco, vi um grupo dentro de um bote de cerca de dois metros, à deriva, com o mar agitado. A mãe, com um bebê de nove meses pedia socorro”, contou o capitão emocionado ao portal

Um vídeo feito pelo dono do barco pesqueiro mostra o momento em que ele encontrou o pequeno bote salva-vidas com as seis pessoas a bordo. Assista o vídeo aqui.

A Prefeitura de Ilhabela decretou estado de emergência na manhã desta segunda-feira, 19, após o temporal de domingo, que teve ventos de até 123kmh, arrastando para a areia ou alto-mar embarcações atracadas em marinas e derrubou 300 árvores, além de danificar o sistema de energia elétrica, deixando mais de 17 mil moradores sem luz.

Modelo desaparecida

Caroline Bittencourt está desaparecida após fortes rajadas de vento virarem sua embarcação no mar de Ilha Bela, cidade do litoral norte de São Paulo.

A modelo de 37 anos é procurada desde a manhã desta segunda-feira, 29, pelos bombeiros e pescadores no mar. A informação é do Comandante da Capitania dos Portos, Wagner Goulart de Souza. Ela está desaparecida desde a tarde de domingo, 28.

Segundo informações do grupo de buscas marítimas dos bombeiros (Gbmar), a embarcação virou com ela e o marido, Jorge Sestini, a bordo. O homem foi resgatado, incrédulo, e relatou que a esposa sumiu no mar.

Nas redes sociais de Caroline Bittencourt, amigos e fãs já postam mensagens de apoio e torcida pela localização da modelo. Ela tem uma filha de 17 anos.

1 / 8
1
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …
2
03:48
O melhor jornal do mundo faz a pior reportagem para Bolsonaro
Essa é a pior reportagem já publicada num jornal estrangeiro contra Jair Bolsonaro. Por dois motivos: saiu no mais importante …
3
03:47
A estranha conexão entre o caso Najila Trindade e Sérgio Moro
O jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna no site Catraca Livre um texto em que conecta dois casos de …
4
03:04
Entendas os possíveis impactos do vazamento das mensagens de Moro
O site The Intercept Brasil divulgou trechos de mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, …
5
02:00
Tire todas as dúvidas sobre a doação de sangue
O frio chegou para te lembrar sobre a importância de doar sangue. Uma simples doação pode ajudar até quatro pessoas! Durante …
6
02:58
O que revela a foto de Bolsonaro ao lado de Neymar
O presidente Jair Bolsonaro postou uma foto ao lado de Neymar após o amistoso entre Brasil e Qatar, que aconteceu …
7
05:25
Projeto pode acabar com multa no transporte de criança sem cadeirinha
De acordo com o projeto de lei entregue pessoalmente pelo presidente Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, dia …
8
02:00
Maior parte dos brasileiros é contra flexibilização das armas
Uma pesquisa divulgada pelo Ibope aponta que a maior parte dos brasileiros não apoia a flexibilização do porte e da …