Família faz homenagem a homem trans que sonha fazer cirurgia

O vídeo de apoio ao jovem emocionou a internet

Por: Redação
familiares de homem trans fazem vídeo em sua homenagem
Crédito: Reprodução / FacebookOs homens da família colocaram uma fita adesiva igual a que o rapaz usa diariamente nos seios

Para grande parte das pessoas trans, o apoio da família na transição de gênero é inexistente, sendo que muitas, inclusive, são expulsas de suas casas. Mas, nesta segunda-feira, 7, um vídeo publicado no Facebook mostrou o quanto o poder do amor e do acolhimento dos parentes é importante neste processo.

Nas imagens, familiares de Richard Alcântara, um jovem trans que pretende fazer a mastectomia masculinizadora (retirada da mama), o surpreendem com uma linda homenagem, em Caçapava, interior de São Paulo. Homens da família colocaram uma fita adesiva parecida com a que o rapaz usa diariamente para cobrir os seios.

O QUE NÃO DIZER A PESSOAS TRANS OU NÃO BINÁRIAS
GUIA ENSINA PESSOAS TRANS A ALTERAR REGISTRO CIVIL

Crédito: Reprodução / FacebookRichard Alcântara ficou emocionado com o apoio da família

O vídeo com a surpresa foi compartilhado no Facebook por Yuri Almeida, namorada de Richard. Segundo ela, fazer a cirurgia é o grande sonho do companheiro, que está juntando dinheiro para realizá-lo.

“Eu soube que iriam fazer a surpresa quando me pediram a fita. Sabia que seria muito emocionante já que isso é muito significativo para uma pessoa LGBT. Eu sei da luta diária dele”, contou ao jornal Extra.

No post, a namorada diz que há um ano o rapaz sofria na fase de aceitação, teve depressão e tentou se matar. “Essa é uma demonstração de amor incondicional de uma família, mesmo com tanta diversidade sempre colocou amor e união acima de tudo, onde a felicidade, onde a conquista e realização de um sonho de um integrante da família é compartilhada e vivida por todos, e é a família da qual sou grata em fazer parte”, escreveu.

Assista ao vídeo e leia o relato:

Um ano atrás ele sofria com a fase de aceitação e temia a rejeição da família, já tentou contra a própria vida por…

Publicado por Yuri Almeida en Lunes, 7 de octubre de 2019