‘Família Nutela’ faz canal no YouTube para combater racismo

Por: Redação | Comunicar erro

Seja em filmes, novelas ou propagandas, a representatividade negra é muito baixa. Quem toma esse espaço, na maioria das vezes, é o branco. Para transformar esse cenário, uma família negra criou um canal no YouTube chamado de ‘Família Nutela‘.

familia
Johnny, Dandara, Akins e Adriana

A assistente social Adriana, o metroviário Johnny e os dois filhos – Akins, de cinco anos, e Dandara, de um ano – falam sobre sua rotina vivendo como opostos à família de ficção sempre representada nas telinhas e telonas.

“Nossa família tem mamãe, papai, filhinho e filhinha, mas está longe de ser uma família Doriana! Temos doçura (às vezes) e uma boa dose de melanina! Quem somos? O que enfrentamos? O que pensamos? Vem ver! Vem trocar com a gente!”, descreve a chamada do canal.

Por mais que a ‘Família Nutela’ não reflita a família idealizada pela sociedade, ela, na verdade, corresponde muito mais às reais brasileiras. Ao mostrar isso, o canal também combate o racismo e a discriminação.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:09
Maioria reprova mudanças para o trânsito propostas por Bolsonaro
De acordo com uma pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, dia 14, a maioria da população reprova o projeto de lei …
2
02:00
Jair Bolsonaro volta a defender filho Eduardo na embaixada nos EUA
Alvo de críticas desde a última semana por indicar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, …
3
04:13
Eduardo Bolsonaro ganha bolsa embaixada de seu pai
O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista que pretende indicar seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, como embaixador do …
4
06:27
Previdência: entenda como pode ficar a sua aposentadoria
A Câmara dos Deputados aprovou com 379 votos o texto-base da reforma da Previdência. No entanto, a proposta ainda pode …
5
01:58
Desastre na Bahia: Barragem se rompe e moradores deixam suas casas
Uma barragem se rompeu na cidade de Pedro Alexandre, a 435 quilômetros de Salvador, na Bahia, na manhã desta quinta-feira, …
6
16:59
Glenn no Senado: confira os principais momentos do depoimento
O jornalista Glenn Greenwald, editor do portal The Intercept Brasil, foi ao Senado prestar esclarecimento sobre o vazamento das mensagens …
7
03:14
Dimenstein: Por que eu defendo a reforma da previdência?
A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 10, o texto principal da reforma da Previdência. O placar foi de 379 votos a …
8
03:22
Dimenstein: por que eu defendo Tabata Amaral?
Em meio à polêmica envolvendo a votação pela reforma da Previdência, que aconteceu nesta quarta-feira, 10, no plenário da Câmara, …