Família pede ajuda para encontrar idoso desaparecido em São Paulo

Aposentado e cachorro estão desaparecidos desde o dia 25 de setembro

Uma família de São Paulo procura por um idoso de 79 anos, desaparecido desde o dia 25 de setembro. Ricardo Osvaldo Janoski foi visto pela última vez na Rua da Mooca, na zona leste da capital Paulista, perto de onde vivia.

O cachorro do aposentado, um lhasa Apso, também sumiu. A filha, que morava com o Ricardo estava fora de São Paulo e foi avisada do sumiço pela síndica do prédio.

Ricardo Osvaldo Janoski foi visto pela última vez na Rua da Mooca, zona leste de São Paulo
Ricardo Osvaldo Janoski foi visto pela última vez na Rua da Mooca, zona leste de São Paulo

“Ela me ligou para dizer que não o via e nem ouvia o cachorro latir. Pedi para que meu companheiro fosse até a minha casa e, de fato, nem meu pai nem meu cachorro estavam lá. Voltei para São Paulo e desde então seguimos sem respostas”, conta Denise Janoski, filha de Ricardo.

De acordo com Denise, o pai não fazia uso de nenhum medicamento e não apresentava problemas de memória. A última vez que foi visto, ele vestia calça e blusa na cor bege.

Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Ricardo Osvaldo Janoski, pode ligar para 57ª D.P. Parque da Mooca, no número (11) 2965-6519 ou nos números (11) 99518-4903 e (11) 98520-3576.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), de janeiro a junho deste ano, foram registrados no estado 11,4 mil boletins de ocorrência por pessoas que procuram por algum parente. Em média, duas pessoas desaparecem por hora no estado.

Segundo a SSP, em casos de desaparecimento em São Paulo, a 4ª Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas divulga, na internet, a foto do desaparecido que for enviada ao departamento policial.