Familiares e amigos lembram aniversário de Marielle Franco

Mônica Benício, viúva de Marielle, exibiu desenho com o rosto da vereadora tatuado no braço: "Na tua imagem o meu sangue corre"

Nesta sexta-feira, 27, Marielle Franco completaria 39 anos. A data, marcada por homenagens da família e amigos, expõe a saudade deixada pela vereadora assassinada em 14 de março deste ano.

Entre as homenagens que ganharam as redes sociais, Mônica Benício, esposa de Marielle, exibiu a tatuagem com o rosto da vereadora em um vídeo divulgado no Instagram. “Na tua imagem o meu sangue corre. A minha temperatura mantém os nossos corpos alinhados como nos melhores momentos que tivemos”, acrescentou.

Homenagem compartilhada pela esposa de Marielle  Franco teve grande repercussão nas redes sociais

Anielle Franco postou um texto no Facebook em que lembra o aniversário da irmã e ressalta a importância de sua memória para a família. “É esse amor, essa fé, essa união, essa garra do nosso sangue que nos move. E por isso hoje, em todos os dias 27 de Julho e pra sempre eu me comprometo em seguir com a sua luta, levar sua memória, e continuar espalhando suas sementes”.

Quem também se manifestou sobre a data foi o deputado estadual Marcelo Freixo, companheiro de Marielle no PSOL. Numa foto em que aparecem juntos, no aniversário da vereadora em 2017,  ele escreveu: “Hoje ela faria 39 anos. Era dia de festa! Muita festa! Esse abraço, eu recebi no meu último aniversário. Como essa alegria faz falta. Vi essa menina passar por muitas coisas. Vi sua cabeça, seu cabelo e seu corpo acompanharem essa mudança. Sim, nossos caminhos vem de longe e muito juntos. Hoje não terei seu abraço forte. Estarei na Flip, falando de Marielle. Não era o que queria. Não é o que queríamos. Mari foi morta por uma política! Uma política capaz de matar covardemente. Isso, no Rio de Janeiro em pleno sec XXI. Não queremos vingança. Não somos iguais a eles. Nunca seremos! Mas não vamos sossegar enquanto não tiver justiça! É isso que torna Marielle presente, mesmo com toda dor da saudade”, afirmou o deputado.