Famosas rebatem Otávio Mesquita por críticas ao caso João de Deus
Apresentador acha que as mulheres não estão protestando em defesa às supostas vítimas do médium
Otávio Mesquita criticou o movimento “Mexeu com uma, mexeu com todas”, após as acusações de abuso sexual contra João de Deus, e foi detonado por diversas famosas, por meio das redes sociais, na última segunda-feira, 17.
Tudo começou quando o apresentador do SBT disse que as mulheres engajadas nos protestos – iniciados na época das eleições – não estariam dando importância para o caso envolvendo o médium.
“Estou com uma dúvida aqui. Meus colegas da mídia, artistas, as atrizes, apresentadoras, que se voltaram contra o Bolsonaro em diversos momentos, que se refere a sexualidade, agressão contra mulheres, não vi nenhum depoimento até agora sobre o João de Deus – que pra mim é do capeta, João do Belzebu -, que está sendo acusado por mais de 300 mulheres. Cadê vocês? Não vi nada até agora. Cadê? Estão perdendo a credibilidade”, disparou ele.
- Família de Gugu teria se unido a Thiago Salvático, diz colunista
- Luana Piovani rebate crítica de Scooby e joga indireta para Cíntia Dicker
- Samara Felippo rebate críticas e dá dica sexual especialmente para mães
- Após fala homofóbica, atriz posta foto beijando Cássia Kis
Não demorou muito para que atrizes e apresentadoras entrassem na discussão e criticassem o famoso.
“Que loucura é esse que em vez de criticar o criminoso João de Deus você gasta tempo para criticar mulheres que se manifestaram e você não viu? Francamente. Que vexame”, detonou Alice Wegmann. “Falamos sobre isso na semana passada. Não somos seletivas, mas creio que sua busca tem sido”, criticou Kéfera Buchmann.
Carolina Ferraz também não ficou atrás e explicou: “O movimento ‘Mexeu com uma, mexeu com todas’ não surgiu para defender ou atacar esse ou aquele político, é um movimento de acolhimento a mulheres vítimas de abuso. Se atualize, são mais de 500 denúncias contra o João de Deus. E nos manifestamos, sim”.
“Todas nós postamos, todas nós estamos arrasadas e solidárias. Você poderia nos ajudar, dar voz ao que realmente importa, que é a monstruosidade da história, ao invés de gastar energia fazendo esse vídeo nos cobrando, não acha?”, questionou Fernanda Rodrigues.
Astrid Fontenelle também completou: “Que oportunidade você perdeu de ficar calado. Que feio! Mas como eu bem sei que você tá surfando na onda errada, repito a dica das amigas: e informe melhor. O que pode ter acontecido é que conhecidas suas, socialites, que recebiam o cara em casa, que se orgulhavam das fotos tiradas, essas sim estão bem quietas. Repito: informe-se”.
https://www.instagram.com/p/BrgGcbjgPr-/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_loading_state_script