Kéfera recebe ameaças de estupro após debate no ‘Encontro’

Atriz publicou desabafo após repercussão negativa sobre suas declarações

Kéfera foi ameaçada de estupro após participação no “Encontro”
Créditos: Reprodução/TV Globo
Kéfera foi ameaçada de estupro após participação no “Encontro”

O debate sobre feminismo protagonizado por Kéfera Buchmann  no “Encontro com Fátima Bernardes”, da Globo, nesta quinta-feira, 13, continua dando o que falar na web. Depois de ser criticada por parte dos internautas, a atriz foi ameaçada de estupro.

A famosa usou seus perfis nas redes sociais para expor alguns dos ataques e ameaças que está recebendo, e destacou um deles, que sugeria que ela “tinha que ser estuprada para parar de ser babaca lixo”.

“Eu leio muitos comentários diariamente. E vocês acham eu nossa luta é mimimi, né? Cultura do estupro. Nada legal […] Tudo isso faz parte do machismo e do patriarcado enraizado na nossa sociedade. E vocês acham mesmo que é mimimi, né? Vocês já saíram de casa com medo de serem estuprados? Por que nós mulheres sentimentos esse medo todo dia”, disse.

Não demorou muito para que Kéfera recebesse o apoio de outras mulheres. “Kéfera está certíssima em usar sua visibilidade para lutar e defender o que acredita! Não gosta do artista, não o siga! Não gosta da postagem, Ignore! Destilar veneno é bem mais fácil do que fazer algo útil mesmo!”, escreveu uma das fãs.

??‍♀️

Posted by Kéfera Buchmann on Thursday, December 13, 2018

ENTENDA O CASO

Kéfera está no elenco de “Espelho da Vida”
Créditos: Reprodução/Instagram
Kéfera está no elenco de “Espelho da Vida”

Durante participação no matinal da Globo, Kéfera rebateu um integrante da plateia da atração, identificado como Wallace, que discordou de alguns pontos do movimento feminista e direitos iguais, dizendo que as mulheres “começam as agressões”.

“Não é o seu lugar de fala, você pode ouvir e complementar e nos respeitar, você não tem que ensinar pra gente (…) O que você está fazendo é ‘mansplaining’, o homem explicar o feminismo para a mulher, não é necessário. A gente sabe muito bem o que é feminismo e a gente entende o seu ponto de vista, só que é desnecessário”, disparou a atriz.