Famosos comentam ataque a Jair Bolsonaro em Minas Gerais

O candidato do PSL foi atingido no tórax durante campanha em Juiz de Fora

Famosos se manifestaram sobre ataque a Bolsonaro em MG
Créditos: Reprodução / Twitter e Divulgação/Assessoria de Comunicação Organizacional do 2° BPM
Famosos se manifestaram sobre ataque a Bolsonaro em MG

Após a repercussão da facada sofrida no tórax pelo candidato à presidência da República Jair Bolsonaro, diversos famosos se manifestaram criticando o ataque, classificando o atentando como um ato grave, que fere a democracia.

Em sua conta no Twitter, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso escreveu que “há tempos menciono e critico o ódio que se difunde na sociedade”. “A facada em Bolsonaro fere a democracia. É inaceitável humana e politicamente”, afirmou.

O influenciador digital Felipe Neto relembrou o ataque à caravana do ex-presidente Lula, no início deste ano, e disse que “tentaram matar o Lula” e agora “tentaram matar o Bolsonaro”.

“A única certeza que temos é de que o Brasil virou uma selvageria. É tudo uma lástima. Tá tudo errado”, completou o youtuber.

Confira:

https://twitter.com/felipeneto/status/1037786300521304067

O ataque

O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, levou uma facada na região do tórax durante ato de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais, nesta quinta-feira, 6. O deputado federal foi retirado por seguranças do local e levado para a Santa Casa, de acordo com a Polícia Militar.

Bolsonaro estava sendo carregado por apoiadores no momento do ataque. No vídeo publicado nas redes sociais, o candidato faz uma expressão de dor e coloca as mãos sobre a barriga. Ao jornal O Globo, uma fonte ligada ao militar afirmou que o ferimento é superficial. Segundo informações da Globonews, um ultrassom revelou que a estocada atingiu o fígado do candidato e, por isso, uma cirurgia será necessária.

suspeito de ter dado a facada foi identificado pela PM como Adélio Bispo de Oliveira. Natural de Montes Claros, no norte de Minas Gerais, o homem foi preso em flagrante.