Farra dos agrotóxicos: 60% de nossos alimentos estão envenenados

Por Conexão Planeta

Por: Conexão Planeta | Comunicar erro
Segundo o Greenpeace, estamos comendo comida com veneno todos os dias

Você já ouviu falar que a agricultura precisa de mais terras para produzir mais e atender a população que só aumenta? Pois é, mas há algo de muito errado nessa conta, nessa ideia de produção (de distribuição e comercialização também) porque, no Brasil, por exemplo, se produz muito, se desperdiça no mínimo 1/3 do que é produzido e não se mata a fome.

Pior: boa parte dos alimentos está envenenada por agrotóxicos, que, como sabemos – e é óbvio, aliás – causam grande mal ao meio ambiente e à saúde dos seres humanos, como desregulações hormonais, má formação, distúrbios dos sistemas imunológico, nervoso e reprodutivo e câncer.

Alguns venenos já são até banidos em outros países, mas seu uso ainda é permitido no Brasil, como acaba de revelar um relatório do Greenpeace sobre a toxicidade de alguns alimentos (bastante comuns em nossa dieta). Segundo o estudo, “estamos comendo comida com veneno todos os dias”.

Leia aqui a reportagem completa.

  • Veja também:

Compartilhe:

Autor: Conexão Planeta

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário conexaoplaneta da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …