Fátima chora ao rever jovem que entrevistou após tragédia no Rio

A apresentadora se emocionou ao ver a garoto que marcou sua carreira

Fátima Bernardes caiu em lágrimas no “Encontro” desta sexta-feira, dia 7, ao rever uma jovem vítima da tragédia do Morro do Bumba, em Niterói, no Rio de Janeiro, em 2010. Aos 8 anos de idade, Laura Beatriz foi entrevistada pela jornalista, então do “Jornal Nacional”, após perder seis parentes no desastre: quatro primos, a avó e a tia.

“Meu Deus! Nossa, Laura, você está uma moça tão bonita! Deixa eu ver se consigo fôlego para contar. Uma das últimas coberturas que eu fiz pelo ‘JN’ fora do estúdio, foi o desmoramento do Morro do Bumba. Era muita tristeza. Lembro até hoje. Ela era uma menininha e sentou em uma cadeira para conversar comigo”, disse Fátima, emocionada.

A garota, hoje com 15 anos, contou à apresentadora que está estudando e que pretende cursar faculdade de Veterinária ou Engenharia Civil. “Minha vida melhorou bastante. Eu e minha mãe ganhamos um apartamento. Hoje a minha vida só melhorou. Estou estudando na escola técnica”, afirmou Laura, que tem dois nomes das filhas da jornalista.

Sem acreditar no reencontro, Fátima completou: “É muito emocionante, gente. Adorei te ver, você está linda. Não tem como a gente mudar o que já viveu, mas o que vem pela frente, sim”.

Morro do Bumba

Há 7 anos, Fátima Bernardes apresentou ao vivo o “Jornal Nacional” no Morro do Bumba, em Niterói (RJ), depois de uma chuva intensa que causou um deslizamento de terra.

Assista na íntegra as reportagens neste link.

  • Leia mais: