Últimas notícias:

Loading...

Felipe Neto revela recuperação judicial de Silas Malafaia e processo

Youtuber refletiu sobre mau momento que o líder religioso que o processou está passando

Por: Redação

Na madrugada desta segunda-feira, 5, Felipe Neto usou seu perfil no Twitter para contar que está sendo processado por Silas Malafaia desde 2017.

A revelação aconteceu em meio ao anúncio de recuperação judicial da Editora Central Gospel, comandada pelo líder religioso, fato este que fez com que o youtuber desabafasse sobre a máxima de que “tudo o que vai, volta”.

felipe neto e silas malafaia
Crédito: Reprodução/Youtube e InstagramFelipe Neto revelou que está sendo processado por Silas Malafaia desde 2017

Tudo começou quando Malafaia propôs um boicote à Disney aos seus seguidores, depois que foi exibido um beijo gay no desenho “Star vs. As Forças do Mal”. Em 2017, Felipe Neto fez um vídeo ironizando a iniciativa e questionando os métodos do religioso.

“Quanto menos te levam a sério, mais alto você grita”, disse na gravação, como você pode ver aqui. O líder do ministério Vitória em Cristo, então, contra atacou abrindo um processo contra o famoso.

‘Vai ter que ser macho’,diz Malafaia sobre embaixada em Jerusalém

Na thread, publicada no Twitter, Felipe Neto contou em detalhes a ligação dos dois acontecimentos e fez uma reflexão sobre a consequência de todo esse prejuízo financeiro que Malafaia está levando.

“Silas Malafaia está me processando criminalmente, buscando minha condenação à prisão, simplesmente por eu ter acabado com seu esquema de boicotes a empresas q apoiam causas LGBT. Meu vídeo continua no ar, minha luta contra o processo será até o fim.

Quando me processou na justiça criminal, sua estratégia de silenciamento era de que eu ficaria com medo e aceitaria o acordo. Então, ele apareceu na audiência de conciliação, pomposo, dizendo que era só eu deletar o vídeo e pedir desculpas publicamente q ele removeria o processo.

Quando eu deixei claro que ele poderia me processar 800x e eu jamais iria me permitir silenciar, e que não aceitava o acordo, ele ficou uma fera. Claramente não esperava por isso. Ele achava que estava lidando com um menino do Youtube. Saiu de lá sabendo onde tinha se metido.

O processo segue correndo. Ele busca minha condenação com sentença de prisão, simplesmente por eu ter feito meu papel de ser humano e defendido outros seres humanos. E eu posso vir a ser condenado, podem mover mundos para me calar, mas nunca irei deixar de lutar.

Contei tudo isso porque acabei de saber que Silas Malafaia entrou com pedido de recuperação judicial em sua empresa, após declarar que não consegue vender nem 25% do que vendia em outros tempos.

A justiça humana pode falhar, amigos. Mas a justiça do caráter, essa muitas vezes resolve. Faça o bem e você provavelmente seguirá recebendo o bem. Faça o mal… e veja até quando durará seu sucesso”, escreveu.

Confira abaixo:

RECUPERAÇÃO JUDICIAL

Em 19 de junho de 2019, o pastor Silas Malafaia publicou um vídeo em seu perfil no Instagram explicando por que sua empresa pediu recuperação judicial.

“Para você ter uma ideia, hoje eu estou vendendo 25% do que eu vendia em 2015, a recuperação judicial é um instrumento legal, para que as empresas paguem suas dividas, se reestruturem e continuem o seu trabalho….eu só estou pedindo recuperação judicial para reestruturar essa empresa, pagar as dividas e continuar”, disse ele, entre outras coisas.

Silas Malafaia, continua o vídeo dizendo que se tivesse 150 milhões de dólares em patrimônio, como informou a Revista Forbes, não estaria pedindo recuperação judicial. Confira abaixo:

Compartilhe:

?>