Festa junina no Minhocão deve ter o maior ‘túnel’ do mundo

Depois de virar jardim, passarela e cozinha sofisticada, agora o Minhocão vai virar ‘arraiá’. A festa junina acontece no dia 1º de julho, das 15h às 22h. A ideia é aproveitar o domingo para comer pipoca, pé de moleque e bolo de fubá, brincar com as crianças, escutar baião, sentir o cheiro do quentão e dançar quadrilha no Minhocão. A expectativa dos organizadores é criar, durante a quadrilha, o maior ‘túnel’ já formado em festas juninas.

Embalados pelo lema #asruassãoparadançar, os organizadores reuniram apaixonados pelo centro da cidade para realizar uma festa com todos os cheiros, as cores e os sabores da cidade. O objetivo é ocupar as ruas do Baixo Centro de forma divertida, alegre e colaborativa. Haverá, também, contação de histórias, artistas de rua encenando folclores juninos, homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga e ainda um grande casamento coletivo junino.

Os interessados em contribuir para a organização podem entrar no grupo do Facebook ou no grupo de e-mails nestajuninaminhocao@googlegroups.com.

Por Redação