‘Quem aguenta tanta festinha infantil?’, questiona mãe em post

Do nosso parceiro Mãe com Prosa.

A rotina dos pais com filhos pequenos costuma ser bem agitada – além da escola, tem aula disso, aula daquilo, e, no meio disso tudo, ainda tem uma vida social a ser administrada. A agenda aos finais de semana fica cheia, com tanta comemoração de aniversário dos coleguinhas.

Patricia Travassos, que se considera festeira, fez um post no blog Mãe com Prosa desabafando sobre a quantidade excessiva de festinhas infantis que os pais têm que participar com os filhos. “Só no fim de semana passado, foram três: duas no sábado e uma no domingo!” – contou.

“Não há quem consiga passar invicta por 9 festinhas infantis, entre fevereiro e abril!”, desabafa Patrícia no post.

“A mãe aqui dá uma desculpa para a mãe de lá e seguimos em frente”, é a maneira que Patricia encontrou para fugir um pouco da rotina agitada dos eventos dos pequenos.

Mas, mesmo conseguindo escapar de algumas, ainda fica uma culpa materna: “sempre com aquela dúvida: será que se eu faltar à festa do coleguinha, vão faltar à da minha filha? Espero não estar causando nenhuma mágoa para as crianças”.

A publicação traz um questionamento importante: quando o assunto é evento infantil, há limites? Quais são eles? Cada vez mas as festinhas de aniversário das crianças são grandes produções, para um monte de convidados, uma baita infraestrutura.

Diante de tanta informação, será que o que realmente importa – celebrar mais um ano, celebrar a vida com pessoas especiais, ainda está valendo? Esse questionamento é importante, porque precisamos pensar ao que estamos submetendo nossas crias.

É importante que as crianças tenham consciência do verdadeiro significado da comemoração de aniversário, para que os valores não se percam.

É o que observa também a autora do post: “Parece que virou obrigação preparar uma mega-mesa e um parque de diversões para entreter as crianças pelas exatas quatro horas de “evento”. Gente! Menos firula e mais amor!”.

Para conferir o post completo, clique aqui.

Leia mais:

Compartilhe:

1 / 8
1
04:17
Estadão, Folha e O Globo apontam possível queda de Bolsonaro
Os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo - de maior circulação no país - …
2
04:56
Maconha e nudez usadas no WhatsApp contra universidades
Entenda como o pensamento de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, impactou e instaurou uma crise generalizada em uma …
3
03:22
Teoria da conspiração associa facada em Bolsonaro ao filho Carlos
Teorias conspiratórias são, por definição, baseadas na irrealidade. Em alguns casos, em loucura. Mas uma em especial tem ganhado destaque …
4
04:04
Justiça quebra sigilo bancário de Flávio Bolsonaro e Queiroz
As acusações envolvendo esquemas de corrupção no gabinete de Flávio Bolsonaro estão ganhando um novo capítulo. Pedra no sapato do …
5
02:52
Bolsonaro diz que vai indicar Sergio Moro para vaga no Supremo
O presidente Jair Bolsonaro se comprometeu em indicar o ministro Sergio Moro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. A …
6
03:41
Movimentos estudantis convocam ato contra os cortes na educação
Um ato marcado para esta quarta-feira, 15 de maio, promete mobilizar secundaristas, universitários, pós-graduandos, professores e outros profissionais contra os …
7
06:06
A construção do papel de mãe para quem opta pela adoção
O depoimento de Rosangela Ferreira faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade tem …
8
06:33
O drama de retornar ao trabalho após a licença maternidade
O depoimento de Maria da Conceição faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade …