Filha de Olavo de Carvalho revela podres do pai em carta aberta

Diante da repercussão, o filósofo negou as acusações

A carta aberta viralizou nas redes sociais no último fim de semana

Filha do filósofo Olavo de Carvalho, a bacharel em direito Heloisa de Carvalho Martins Arribas divulgou um carta aberta em que faz graves acusações contra o pai. O texto foi publicado neste sábado, dia 16, em seu perfil no Facebook e no blog Prometheo Liberto.

De acordo com a carta, o filósofo já apontou uma arma contra os próprios filhos e tratou com descaso o abuso sexual sofrido por Heloisa quando criança. Em entrevista à Veja, a filha contou que escreveu “Carta Aberta a um Pai” com o objetivo de “desmascarar” Olavo, pensador popular entre conservadores, com 185 mil seguidores no Twitter.

“Não adianta mais o seu hábito de criar medo nas pessoas, o que fez com que seus filhos e esposas não abrissem a boca nem mesmo para Deus. Sempre foi sua tática chamar os outros daquilo que você é, e depois se sair de vítima quando é desmascarado ou ficar ironizando como uma forma de mascarar a verdade”, escreveu ela. 

“Tudo o que escrevi é um recado para você: muda enquanto dá tempo para você se transformar em um ser-humano decente. E não diga que eu me uni ao diabo. Isso sempre foi um direito só seu! Eu não preciso me unir a ninguém para falar e contar sobre você. E pode ter certeza de que lembro de muito mais coisas”, completou Heloisa.

Após a repercussão do caso nas redes sociais, Olavo de Carvalho negou as acusações. À revista Veja, o filósofo afirmou que a filha não apresentou provas do que publicou em seu texto. Ele contou, ainda, que os demais filhos já o procuraram para manifestar solidariedade e desmentiram a irmã publicamente.

“Ela me acusa de ter ameaçado os meus filhos com um revólver na mão. E eles dizem que isso não aconteceu. É muito simples, ela tem sete irmãos, nenhum dos sete confirma o que ela está dizendo. Então é o crime sem vítima. Esse é um primeiro detalhe. Se houve um crime, há uma vítima, há um corpo de delito, então cadê a vítima?”, disse.

O escritor atribuiu as denúncias de Heloisa ao fato de ela não ter sido incluída no filme “Jardim das Aflições”, que fala sobre a vida e a obra de Olavo de Carvalho. “O ressentimento apareceu quando estreou o filme ‘Jardim das Aflições’. Ela telefonou ofendidíssima, porque meus filhos estavam todos participando do filme e ela não.”

Leia a carta na íntegra:

Carta aberta a um paiEstou escrevendo essa carta aberta por que você só sabe ficar xingando daí dos Estados Unidos, já…

Posted by Heloisa De Carvalho Martin Arribas on Saturday, September 16, 2017