Últimas notícias:

Loading...

Filha doa dinheiro de vaquinha do pai para criança com câncer

Depois de perder o pai para o câncer, ela tenta ajudar menina que também enfrenta a doença

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Há 20 dias morreu de câncer o pai de Carina Aparecida Borges da Silva, de 35 anos. Para bancar o tratamento a família havia feito uma vaquinha virtual, conseguindo arrecadar cerca de R$ 8mil, mas não chegaram a usar a quantia. Foi então, que a mulher resinificou sua dor e resolveu doar o dinheiro a uma criança que também luta contra a doença.

“Como pedi o dinheiro para a finalidade de ajudar meu pai com o tratamento do câncer, achei que seria errado usar para qualquer outro fim, como pagar o enterro, e pensei que o certo seria doar para outra pessoa que estivesse em tratamento da mesma doença. Se não deu certo para o meu pai, pode dar certo para outra pessoa, e sei que ele gostaria que eu fizesse isso”, contou Carina em entrevista ao G1.

Foi no dia do enterro do pai que Carina conheceu a história de Luma César Fernandes, 4 anos, diagnosticada com câncer na cabeça. Logo, a moça não teve dúvida que o dinheiro da vaquinha deveria ser destinado à garota.

Crédito: ReproduçãoCarina ao lado do pai Carlos Silva, 63 anos

Luma tem tumor cerebelar meduloblastoma nível 4 e faz tratamento na rede pública. Os pais estão desempregados e tem mais dois filhos de 2 anos e 6 meses. “Tenho certeza que meu pai está orgulhoso da minha atitude, onde quer que esteja. Escolhi uma criança porque ela tem tanto o que viver na vida, e a Luma tem só 4 aninhos, e já passou por muita coisa. Eu olhei para ela e pensei: ‘e se fosse um filho meu?’. Lutei tanto para que o meu pai tivesse um tempo a mais de vida, e já que ele não teve, eu espero que ela tenha.”, finaliza Carina.

Compartilhe: