CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Filho de deputada do PSL entra em Colégio Militar sem fazer concurso

Carla Zambelli disse que solicitou a vaga por causa de ameaças sofridas por ela e por seu filho

Por: Redação

O filho da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) conseguiu entrar no Colégio Militar de Brasília sem passar pelo processo de seleção de candidatos.

De acordo com a revista Veja, a autorização para o ingresso do menino, de 11 anos, no sexto ano do ensino fundamental foi publicada no último dia 30 no Boletim de Acesso Restrito do Exército.

Crédito: Agência Câmara/ Michel JesusA deputada Carla Zambelli disse que solicitou a vaga por causa de ameaças sofridas por ela e por seu filho

A disputa por uma vaga no Colégio Militar de Brasília é concorrida. No processo seletivo de 2017, houve 1.212 candidatos para 25 vagas oferecidas para o sexto ano, uma relação de 48,48 candidatos por vaga.

Segundo o Despacho Decisório 142/2019, Carla Zambelli solicitou a vaga por ter se mudado para Brasília depois de empossada no cargo de deputada. A parlamentar afirma que seu pedido estava respaldado pelo artigo 92 do Regulamento dos Colégios Militares.

À Veja, a deputada disse que solicitou a vaga por causa de ameaças sofridas por ela e por seu filho por um grupo que, segundo ela, está ligado a dois massacres ocorridos em escolas brasileiras – o de Realengo, no Rio (em 2011, que deixou treze mortos) e o de Suzano, no Estado de São Paulo (em 2019, com dez mortos).

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.