Filho de deputada do PSL entra em Colégio Militar sem fazer concurso

Carla Zambelli disse que solicitou a vaga por causa de ameaças sofridas por ela e por seu filho

Por: Redação

O filho da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) conseguiu entrar no Colégio Militar de Brasília sem passar pelo processo de seleção de candidatos.

De acordo com a revista Veja, a autorização para o ingresso do menino, de 11 anos, no sexto ano do ensino fundamental foi publicada no último dia 30 no Boletim de Acesso Restrito do Exército.

Crédito: Agência Câmara/ Michel JesusA deputada Carla Zambelli disse que solicitou a vaga por causa de ameaças sofridas por ela e por seu filho

A disputa por uma vaga no Colégio Militar de Brasília é concorrida. No processo seletivo de 2017, houve 1.212 candidatos para 25 vagas oferecidas para o sexto ano, uma relação de 48,48 candidatos por vaga.

Segundo o Despacho Decisório 142/2019, Carla Zambelli solicitou a vaga por ter se mudado para Brasília depois de empossada no cargo de deputada. A parlamentar afirma que seu pedido estava respaldado pelo artigo 92 do Regulamento dos Colégios Militares.

À Veja, a deputada disse que solicitou a vaga por causa de ameaças sofridas por ela e por seu filho por um grupo que, segundo ela, está ligado a dois massacres ocorridos em escolas brasileiras – o de Realengo, no Rio (em 2011, que deixou treze mortos) e o de Suzano, no Estado de São Paulo (em 2019, com dez mortos).

1
Bolsonaro deixa o PSL para fundar um novo partido político
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira, 12, que vai deixar o Partido Social Liberal (PSL) após quase dois anos …
2
Entenda a crise política na Bolívia em 8 minutos
Após 13 anos no poder, o presidente boliviano Evo Morales renunciou ao cargo no último domingo, 10, em meio a …
3
DPVAT e INSS: os impactos das medidas de Bolsonaro para a população
O presidente Jair Bolsonaro assinou duas medidas provisórias (MPs) que prometem mudar a vida dos brasileiros. O anúncio foi feito …
4
O retrato da violência doméstica no Brasil
Cerca de 13 mulheres são assassinadas todos os dias no Brasil.  Em uma conta rápida, isso significa 4.750 mortes por …
5
O ambicioso plano de Paulo Guedes para a economia do Brasil
“Transformar o Estado Brasileiro” é o que pretende o ministro da Economia, Paulo Guedes, com o pacote de ações que …
6
O que acontecerá com Lula e outros presos após a decisão do STF?
Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu mudar o entendimento sobre a prisão de condenados em …
7
03:52
No Brasil, 13,5 milhões de pessoas vivem na pobreza extrema
Dados da última edição da Síntese de Indicadores Sociais do IBGE, que analisa a qualidade de vida da população, mostra …
8
03:58
Por que o câncer do prefeito de SP está cada vez mais comum ?
Diagnosticado com um tumor no sistema digestivo, aos 39 anos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresenta um …