Filho de Teori Zavascki publica desabafo no Facebook
"Desculpem o desabafo, mas não tenho como não pensar que não mandaram matar o meu pai", diz Francisco Zavascki
Francisco Zavascki, filho do ex-ministro do STF Teori Zavascki, morto em um acidente de avião em Paraty em janeiro deste ano, fez um desabafo em seu Facebook após a revelação de gravações que comprometem o senador Aécio Neves e o presidente Michel Temer.
No texto publicado na noite de quarta-feira (17), Francisco diz que a operação Lava Jato passou a contrariar os interesses do PMDB e, portanto, precisou ser contida pelo partido. Para ele, a cúpula do PMDB teria “derrubado a Dilma” como “única saída para brecar a operação”.
“Do que eles são capazes? Será que só pagar pelo silêncio alheio? Ou será que derrubar avião também está valendo?”, reflete. Ao fim da publicação, Francisco é ainda mais direto: “Desculpem o desabafo, mas não tenho como não pensar que não mandaram matar o meu pai!”.
- Conversas mostram apoio de ministro do STF a Moro e Dallagnol
- Mensagens no WhatsApp revelam radicalização de Bolsonaro
- Trapalhada no Facebook de Bolsonaro revela segredo de família
- Tenor desabafa após ter nome vetado para não desagradar Bolsonaro
Nesta quinta-feira (18), ele voltou a comentar o assunto e disse que escreveu o texto anterior “num momento de grande emoção”.
“A crise é muito complexa e difícil, por isso penso que só com ponderação, razão, apego à lei e à Constituição (remédios que o meu pai sempre usou) é que podemos superá-las”, afirma.
Leia os textos na íntegra abaixo:
https://www.facebook.com/francisco.zavascki/posts/1360326690712592?pnref=story
https://www.facebook.com/francisco.zavascki/posts/1359899644088630?pnref=story
Veja também: