Fisiculturista iraniana é presa por postar fotos do corpo

Ela foi presa no Irã por postar fotos nas redes sociais expondo partes do corpo, como braços e pernas

Acusada de postar fotos em seu Instagram, em que exibe os músculos, uma fisiculturista iraniana foi presa. As fotografias foram consideradas pelo poder judiciário do Irã como sendo de “nudez” e “não-islâmicas”. Na rede social, Shirin Nobahari tem mais de 68 mil seguidores. As informações são do jornal “Daily Mail”.

A fisiculturista já teria sido alertada pelas autoridades locais, em setembro de 2016, sobre o “teor” de suas imagens, na maioria das quais ela aparece treinando na academia.

Nas fotos que causaram sua prisão, Shirin está sem o véu islâmico que deveria cobrir seu rosto e corpo, o que é considerado ofensivo para uma mulher na sociedade islâmica.

ارتش تک نفره … عدالت با من چنین گفت :انسانها باهم برابر نیستند و هرگز برابر نخواهند شد .

Uma foto publicada por ????ارتش تک نفره???? (@shirin_muscleking) em

Shirin foi presa por não ter tido dinheiro para pagar uma multa pela publicação das imagens. Em uma nota oficial, o poder judiciário do Irã falou sobre o caso: “Uma fisiculturista que recentemente publicou fotos nuas em redes sociais foi presa”. No país, foto “nua” pode ser qualquer uma na qual a mulher aparece revelando partes de seu corpo como braços e pernas.

ارتش تک نفره . شیفتگان پرواز را میل به خزیدن نیست .

Um vídeo publicado por ????ارتش تک نفره???? (@shirin_muscleking) em

  • Para se ter ideia, uma brasileira fez um relato comovente de como é ser mulher no Irã. Você pode ler o texto na íntegra aqui.