‘Floresta dos Suicídios’ no Japão é real e causa calafrios

Por: Redação | Comunicar erro

Em alguns filmes de terror há lugares tenebrosos dos quais a gente não desejaria conhecer nem na ficção. Mas no Japão existe uma floresta, na base do Monte Fuji, chamada Aokigahara. Ela também é conhecida como a “Floresta dos Suicídios”.

Mais de 100 corpos são encontrados anualmente nela, além de bilhetes de suicídios, vestígios de rituais satânicos e até “manuais” de como se suicidar. Tudo começou em 1960 quando um livro chamado Kuroi Jukai, do escritor Seicho Matsumoto, narrou um suicídio em Aokigahara. Isso bastou para que muitas pessoas se inspirassem na história, mesmo que ficcional, e passassem a escolher este lugar como o seu destino final.

Pra você ter uma ideia, existe até placas na floresta Aokigahara com o intuito de desencorajar o suicídio. Segundo informações de um jornal local, as trilhas mais fechadas são as favoritas de quem planeja tirar a própria vida.

Os métodos de suicídio mais recorrentes são o enforcamento, envenenamento e overdose. Obviamente, há rumores de que a floresta seja amaldiçoada ou mal assombrada. E o fato de celulares, bússolas e GPS não funcionarem por lá só aumentam esta hipótese.

Porém, isso é contestado por cientistas que dizem que isso ocorre devido as terras da floresta serem ricas em ferro magnético, fato que impediria o funcionamento desses aparelhos.

O Catraca Livre incentiva que assuntos como a depressão, uma das principais causas de suicídios no mundo, sejam sempre discutidos e colocados em pauta.

A Organização Mundial da Saúde define a depressão como um transtorno mental. É importante que todos saibam que podem encontrar ajuda específica, além de receberem tratamento com acompanhamento médico.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:09
Maioria reprova mudanças para o trânsito propostas por Bolsonaro
De acordo com uma pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, dia 14, a maioria da população reprova o projeto de lei …
2
02:00
Jair Bolsonaro volta a defender filho Eduardo na embaixada nos EUA
Alvo de críticas desde a última semana por indicar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, …
3
04:13
Eduardo Bolsonaro ganha bolsa embaixada de seu pai
O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista que pretende indicar seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, como embaixador do …
4
06:27
Previdência: entenda como pode ficar a sua aposentadoria
A Câmara dos Deputados aprovou com 379 votos o texto-base da reforma da Previdência. No entanto, a proposta ainda pode …
5
01:58
Desastre na Bahia: Barragem se rompe e moradores deixam suas casas
Uma barragem se rompeu na cidade de Pedro Alexandre, a 435 quilômetros de Salvador, na Bahia, na manhã desta quinta-feira, …
6
16:59
Glenn no Senado: confira os principais momentos do depoimento
O jornalista Glenn Greenwald, editor do portal The Intercept Brasil, foi ao Senado prestar esclarecimento sobre o vazamento das mensagens …
7
03:14
Dimenstein: Por que eu defendo a reforma da previdência?
A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 10, o texto principal da reforma da Previdência. O placar foi de 379 votos a …
8
03:22
Dimenstein: por que eu defendo Tabata Amaral?
Em meio à polêmica envolvendo a votação pela reforma da Previdência, que aconteceu nesta quarta-feira, 10, no plenário da Câmara, …