‘Floresta dos Suicídios’ no Japão é real e causa calafrios

Por: Redação | Comunicar erro

Em alguns filmes de terror há lugares tenebrosos dos quais a gente não desejaria conhecer nem na ficção. Mas no Japão existe uma floresta, na base do Monte Fuji, chamada Aokigahara. Ela também é conhecida como a “Floresta dos Suicídios”.

Mais de 100 corpos são encontrados anualmente nela, além de bilhetes de suicídios, vestígios de rituais satânicos e até “manuais” de como se suicidar. Tudo começou em 1960 quando um livro chamado Kuroi Jukai, do escritor Seicho Matsumoto, narrou um suicídio em Aokigahara. Isso bastou para que muitas pessoas se inspirassem na história, mesmo que ficcional, e passassem a escolher este lugar como o seu destino final.

Pra você ter uma ideia, existe até placas na floresta Aokigahara com o intuito de desencorajar o suicídio. Segundo informações de um jornal local, as trilhas mais fechadas são as favoritas de quem planeja tirar a própria vida.

Os métodos de suicídio mais recorrentes são o enforcamento, envenenamento e overdose. Obviamente, há rumores de que a floresta seja amaldiçoada ou mal assombrada. E o fato de celulares, bússolas e GPS não funcionarem por lá só aumentam esta hipótese.

Porém, isso é contestado por cientistas que dizem que isso ocorre devido as terras da floresta serem ricas em ferro magnético, fato que impediria o funcionamento desses aparelhos.

O Catraca Livre incentiva que assuntos como a depressão, uma das principais causas de suicídios no mundo, sejam sempre discutidos e colocados em pauta.

A Organização Mundial da Saúde define a depressão como um transtorno mental. É importante que todos saibam que podem encontrar ajuda específica, além de receberem tratamento com acompanhamento médico.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:23
Paulo Guedes diz que renunciará se Previdência virar ‘reforminha’
O ministro Paulo Guedes (Economia) voltou a afirmar que se houver uma mudança muito radical na proposta original da reforma …
2
03:08
XP: Avaliação negativa do governo supera a positiva pela 1ª vez
De acordo com pesquisa da XP/Ipespe divulgada nesta sexta-feira, dia 24, a avaliação negativa do governo do presidente Jair Bolsonaro …
3
01:35
Governo libera o uso de mais 31 agrotóxicos no campo
O Ministério da Agricultura liberou o uso de mais 31 agrotóxicos nas lavouras do país. Entre eles, há produtos que …
4
02:33
Foto de manifestantes nus contra Bolsonaro é falsa
A foto de uma suposta manifestação de pessoas peladas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)  que viralizou nas redes …
5
01:37
Lobão rompe com Bolsonaro: “Esse cara não me representa”
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o cantor e compositor Lobão falou sobre sua decepção com Jair Bolsonaro e …
6
01:33
Milícias digitais perseguem MBL após críticas a Bolsonaro
O MBL (Movimento Brasil Livre) deixou de ser aliado para se tornar o novo alvo das milícias digitais pró-Bolsonaro. O …
7
03:41
Manifestação releva descompasso entre o Bolsonaro e a direita
A manifestação marcada para o próximo domingo, dia 26, aparentemente, gerou um desequilíbrio entre os grupos de direita apoiadores do …
8
01:29
Barragem da Vale em Barão de Cocais pode romper a qualquer hora
A barragem da mina do Gongo Soco, localizada em Barão de Cocais, em Minas Gerais pode romper a qualquer momento. …