‘Floresta dos Suicídios’ no Japão é real e causa calafrios

Por: Redação Comunicar erro

Em alguns filmes de terror há lugares tenebrosos dos quais a gente não desejaria conhecer nem na ficção. Mas no Japão existe uma floresta, na base do Monte Fuji, chamada Aokigahara. Ela também é conhecida como a “Floresta dos Suicídios”.

Mais de 100 corpos são encontrados anualmente nela, além de bilhetes de suicídios, vestígios de rituais satânicos e até “manuais” de como se suicidar. Tudo começou em 1960 quando um livro chamado Kuroi Jukai, do escritor Seicho Matsumoto, narrou um suicídio em Aokigahara. Isso bastou para que muitas pessoas se inspirassem na história, mesmo que ficcional, e passassem a escolher este lugar como o seu destino final.

Pra você ter uma ideia, existe até placas na floresta Aokigahara com o intuito de desencorajar o suicídio. Segundo informações de um jornal local, as trilhas mais fechadas são as favoritas de quem planeja tirar a própria vida.

Os métodos de suicídio mais recorrentes são o enforcamento, envenenamento e overdose. Obviamente, há rumores de que a floresta seja amaldiçoada ou mal assombrada. E o fato de celulares, bússolas e GPS não funcionarem por lá só aumentam esta hipótese.

Porém, isso é contestado por cientistas que dizem que isso ocorre devido as terras da floresta serem ricas em ferro magnético, fato que impediria o funcionamento desses aparelhos.

O Catraca Livre incentiva que assuntos como a depressão, uma das principais causas de suicídios no mundo, sejam sempre discutidos e colocados em pauta.

A Organização Mundial da Saúde define a depressão como um transtorno mental. É importante que todos saibam que podem encontrar ajuda específica, além de receberem tratamento com acompanhamento médico.

Compartilhe:

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …