Foca é encontrada com saco plástico enrolado em sua cabeça

Animal indefeso lutou por cerca de quinze minutos para se libertar de material

Por: Redação | Comunicar erro

A poluição nos mares tem causado danos irreversíveis ao ecossistema e estudos apontam que até 2025, os oceanos do planeta estarão três vezes mais poluídos por materiais plásticos.

Algumas estimativas também afirmam que já existem pelo menos 5,25 trilhões de pedaços do material nos oceano, causando grandes impactos para a vida dos seres marinhos, como estrangulamento de focas e leões marinhos e o consumo de partículas plásticas por peixes.

O animal indefeso lutou por cerca de quinze minutos para libertar

Essa semana, uma foca foi vista com um saco de plástico enrolado em volta de sua cabeça, em um porto britânico. O animal indefeso lutou por cerca de quinze minutos para se libertar, enquanto os moradores ansiosos observavam.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Compartilhe:

1 / 8
1
02:09
Maioria reprova mudanças para o trânsito propostas por Bolsonaro
De acordo com uma pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, dia 14, a maioria da população reprova o projeto de lei …
2
02:00
Jair Bolsonaro volta a defender filho Eduardo na embaixada nos EUA
Alvo de críticas desde a última semana por indicar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, …
3
04:13
Eduardo Bolsonaro ganha bolsa embaixada de seu pai
O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista que pretende indicar seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, como embaixador do …
4
06:27
Previdência: entenda como pode ficar a sua aposentadoria
A Câmara dos Deputados aprovou com 379 votos o texto-base da reforma da Previdência. No entanto, a proposta ainda pode …
5
01:58
Desastre na Bahia: Barragem se rompe e moradores deixam suas casas
Uma barragem se rompeu na cidade de Pedro Alexandre, a 435 quilômetros de Salvador, na Bahia, na manhã desta quinta-feira, …
6
16:59
Glenn no Senado: confira os principais momentos do depoimento
O jornalista Glenn Greenwald, editor do portal The Intercept Brasil, foi ao Senado prestar esclarecimento sobre o vazamento das mensagens …
7
03:14
Dimenstein: Por que eu defendo a reforma da previdência?
A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 10, o texto principal da reforma da Previdência. O placar foi de 379 votos a …
8
03:22
Dimenstein: por que eu defendo Tabata Amaral?
Em meio à polêmica envolvendo a votação pela reforma da Previdência, que aconteceu nesta quarta-feira, 10, no plenário da Câmara, …