Folha pede proteção da polícia contra ameaças de fãs de Bolsonaro

Por: Redação Comunicar erro

Atacado fortemente por Jair Bolsonaro,  a Folha de S. Paulo pediu proteção da Polícia Federal por causa da ameaças a seus profissionais. O candidato ( vídeo acima)  chamou o jornal de “vendido”.

Jair Bolsonaro  gravou um vídeo enfurecido contra a “Folha de S. Paulo”, acusando o jornal de ‘Fake News’, após a revelação de que o político recebeu apoio de empresários para disseminar milhões de mensagens via WhatsApp.

Além disso, Bolsonaro acusou o veículo de ser “vendido” e também prometeu cortar as verbas publicitárias da publicação.

O jornal está sendo bombardeado por mensagens.  Em um de seus números de WhatsApp,  foram 220 mil mensagens de cerca de 50 mil contas.

Estão ameaçados a repórter Patrícia Campos Mello, autora da reportagem mostrando a disseminação clandestina de mensagens favoráveis a Bolsonaro pelo WhatsApp, e o diretor do Datafolha, Mauro Paulino.

Patrícia, segundo o jornal, está recebendo ameaças de agressão física por telefone. Seu WhatsApp foi hackeado e passou a enviar mensagens favoráveis a Bolsonaro..

“As ameaças à jornalista também se alastraram por grupos de apoio ao presidenciável do PSL no WhatsApp. Foram distribuídas mensagens convocando eleitores do capitão reformado para confrontar Patrícia no endereço onde aconteceria um evento que seria moderado por ela”, afirmou o jornal.

Divulgaram uma foto mentirosa como se Patrícia fosse fã de Fernando Haddad.

Foto Fake

Mauro Paulino,  do Datafolha,  foi atacado em mensagens pelo no seu Messenger e em sua casa.

A autora da reportagem, Patrícia Campos Mello, recebeu centenas de mensagens nas redes sociais das quais participa e por e-mail.

O jornal está sendo bombardeado por mensagens.  Em um de seus números de WhatsApp,  foram 220 mil mensagens de cerca de 50 mil contas.

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …