CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

‘A Força do Querer’: Ivana decide transar com um homem

Por: Redação
Ivana, de ‘A Força do Querer’, decide perder a virgindade com um homem

A novela “A Força do Querer” tem tentado mostrar ao Brasil um pouco da dura realidade das pessoas transgêneras, por meio do papel de Ivana, interpretado pela atriz Carol Duarte. No momento, Ivana vive a seguinte situação: ela não se identifica como mulher, mas também não se sente atraída por uma. Na trama, inclusive, a mãe de Ivana já a atacou por conta das roupas “masculinas”.

De acordo com o Notícias da TV, a personagem de Ivana vai decidir perder a virgindade com Cláudio (Gabriel Stauffer), seu namorado. Eles mantêm um relacionamento à distância, mas a jogadora de vôlei vai revelar à sua psicóloga que o rapaz vai voltar de viagem e que ela pretende “deixar acontecer tudo”.

Na novela, Ivana ainda fará a seguinte afirmação: que sente tesão pelo namorado e que nunca teve atração por mulheres.

Você, telespectador, deve se perguntar: “ué, mas se ela se identifica como homem, não deveria se atrair por mulher?”. Não necessariamente. E isso é bem fácil de ser explicado!

Identidade de gênero é como a pessoa se enxerga: enquanto homem, mulher, ou simplesmente não se identifica com nenhum gênero. Enquanto que orientação sexual define com quem a pessoa quer se relacionar: homossexual, heterossexual, bissexual, entre outros.

Uma coisa independe da outra para existir. 

  • Para saber mais sobre transexualidade, fizemos um manual anti-transfobia:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.