A foto que está deixando todo mundo de coração partido

Por: Redação

A família de Zarah, uma afegã de 14 anos que morreu queimada pela família do marido, se comoveu durante o enterro da vítima, que estava grávida, nesta quarta-feira, 10, em Cabul.

Zarah morreu no último dia 18 de julho na província de Ghor. Segundo seu pai, Mohammad Azam, relatou à agência Associated Press, ela foi torturada e queimada pelos familiares do marido em um dos ditos “crimes de honra”, ocorrentes no país e que vitimam mulheres e garotas.

A foto abaixo, que está circulando o mundo, é do pequeno irmão de Zarah, que chora incrédulo no funeral de sua irmã mais velha.

Rahmat Gul/AP
Irmão de Zarah chora no funeral da irmã, no Afeganistão

O motivo foi vingança, que não envolveu diretamente a garota, segundo o relato, e sim o próprio Azam. A história começou quando o pai da menina acertou com a outra família um acordo de casamento, como pagamento de uma dívida.

A família do marido de Zarah, no entanto, renegou o acordo posteriormente, e Azam fugiu com a jovem que seria sua esposa. Como vingança, Zarah foi torturada e morta.

Compartilhe:

Tags: #Choro #Foto
1
Novo partido de Bolsonaro participará das eleições em 2020?
Bolsonaro realizou na semana passada a convenção de lançamento de seu novo partido, a Aliança pelo Brasil, que terá o …
2
A indústria da morte nas estradas federais
Meses após a desativação dos radares móveis nas estradas federais do país, dados revelam um aumento nos casos de acidentes …
3
Governo Bolsonaro usa AI-5 como instrumento de ameaça?
Em viagem a Washington, nos Estados Unidos, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse a jornalistas para não se assustarem …
4
Bolsonaro e Witzel usam o Flamengo como palanque político?
Não é de hoje que o futebol é usado como palanque político no Brasil. A paixão nacional foi utilizada pelos …
5
Os sinais de um relacionamento abusivo
Identificar os sinais de um relacionamento abusivo e violento nem sempre é fácil. O controle é mascarado pela preocupação e …
6
Brasil pedirá ajudar internacional para controlar crise na Amazônia
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, anunciou que o Brasil deve participar da Conferência do Clima da ONU (COP-25), …
7
Bolsonaro deixa o PSL para fundar um novo partido político
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira, 12, que vai deixar o Partido Social Liberal (PSL) após quase dois anos …
8
Entenda a crise política na Bolívia em 8 minutos
Após 13 anos no poder, o presidente boliviano Evo Morales renunciou ao cargo no último domingo, 10, em meio a …