Fotos: 5 cachorros esperando pelos seus donos durante as compras

Por: Felippe Canale Comunicar erro

É comum ver cachorros esperando os seus melhores amigos na porta de padarias, farmácias, bares, restaurantes e supermercados. E a cara de coitadinhos e ansiedade pelo reencontro é sempre comovente!

E alguns estabelecimentos já oferecem alguns mimos e facilidades, como vasilha com água, lugar específico pra prender a coleira e até uma casinha de ferro pra não haver perigo do cãozinho fugir ou até ser sequestrado.

Pois é, como já vimos aqui, o número de cachorro sequestrados aumentou em 2016 no Brasil e todo cuidado é pouco na hora do passeio.

Andando pelas ruas de São Paulo, em uma só tarde, vi os 5 cachorrinhos que aparecem nesta matéria à espera dos seus donos.  Dá só uma olhada!

Esta cadela simpática estava na porta de uma farmácia aguardando pelo seu dono. E ela fazia questão de cumprimentar todos que passavam, sempre abanando o rabo. Como você pode ver, ela nem deu bola pra balança de se pesar atrás dela. Eu, que resolvi conferir o meu peso, encontrei este aviso inusitado

(Obs: A balança está certa!)

Já este filhotinho estava sem coleira aguardando pelo seu melhor amigo, também dentro de uma farmácia. Assim que eu saquei o celular pra fazer a foto acima, o dono apareceu e disse: “Opa, eu to aqui de olho! Posso ajudar?”.

Expliquei que era pra uma reportagem e ele liberou. “Desculpe, mas assustei quando te vi se aproximando. Como hoje eu trouxe ela no colo, acabei esquecendo a coleira. Mas ela sempre fica assim, pertinho e esperando por mim”, disse o dono, que preferiu não se identificar.

Já o catioro acima estava feliz da vida por não ter sido colocado dentro desta casinha de ferro na entrada de um supermercado. Mas dá pra perceber que, no mínimo, ele ficou curioso pra saber do que se tratava aquele lugar.

Já em outro mercado esta cadelinha aguardava pelo dono(a) com um olhar de leve tristeza. Só nunca saberemos se era por saudade do amigo ou por ver os preços cada dia mais abusivos dos mercados.

DICAS NA HORA DO PASSEIO

– Procure sempre levar uma garrafinha e vasilha de água com você. Hidratar o seu melhor amigo durante as caminhadas é fundamental.

– Mesmo amarrando a coleira do seu cachorrinho em algum lugar seguro, sempre é bom ficar de olho se ele está comportando e realmente seguro. Lembre-se dos possíveis sequestros.

– Procure não passear em dias e horários de alta temperatura, afinal, os bichinhos peludos sofrem com o calor excessivo.

– Caso o seu cachorro seja briguento ou bravo, usar uma coleira com focinheira é o mais indicado. Preze pela segurança dele e também das pessoas ao redor.

Compartilhe:

1
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
2
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
3
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
4
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
5
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
6
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
7
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …
8
11:28
Bolsonaro: Brasil é ‘um dos países que mais protegem o meio ambiente’
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações Unidas). O …