Fotos de adolescente morta e abusada pelo pai são usadas em fake news

"Muito triste saber que ninguém se importa com a dor do outro, não respeitam", afirmou a mãe de Letícia

Por: Redação

Fotos da adolescente, Letícia Tanzi, de 13 anos, morta e abusada pelo pai são usadas em fake news na internet. Ela foi esfaqueada pelo pai e quase um ano depois do seu falecimento, posts degradando a imagem da jovem foram publicados no Facebook. As informações foram obtidas pelo portal “G1”.

Fotos de adolescente morta e abusada pelo pai são usadas em fake news
Crédito: Reprodução/FacebookFotos de adolescente morta e abusada pelo pai são usadas em fake news

Em meio à dor de perder a filha e ao medo por saber que o ex-marido continua solto, a mãe de Letícia, Tamires Tanzi, agora tem que lidar com publicações de textos caluniosos sobre a filha. As postagens afirmam que a menina teria sido encontrada com o pai em uma suposta traição flagrada por um parente.

“Muito triste saber que ninguém se importa com a dor do outro, não respeitam e vou tentar descobrir de onde partiu isso. São pessoas que não têm o que fazer”, disse.

A mãe conseguiu entrar em contato com um dos perfis que fez as publicações. O dono do perfil alegou que teve a conta invadida. “Mas outros perfis compartilham a mesma coisa. As pessoas fazem comentários maldosos e também me xingam”, conta.

fotos adolescente morta fake news
Crédito: Reprodução/FacebookFotos de adolescente morta e abusada pelo pai são usadas em fake news

Segundo ela, o caso deve ser registrado na delegacia nos próximos dias e o crime deve fazer parte do inquérito que investiga a morte da adolescente.

Entenda o caso

Letícia foi morta violentamente, em casa, no dia 3 de outubro de 2018, horas depois de o pai ter deixado a prisão, onde cumpria pena por ter estuprado a cunhada. O estupro contra a filha só foi descoberto depois dele ser preso pelo crime contra a cunhada.

A jovem de 13 ano ficou aliviada com a prisão do pai, em 2018 e então contou para a mãe, Tamires Tanzi, dos estupros que vinha sofrendo desde 2017.

Tamires registrou um novo boletim de ocorrência para voltar atrás no pedido de soltura feito à Justiça – para que o marido recorresse em liberdade da condenação por estupro da cunhada -, mas não conseguiu.
A Justiça expediu o alvará de soltura para Horácio Nazareno Lucas recorrer da condenação em liberdade.

O pai ficou preso três meses, quando saiu da prisão foi direto para casa e pediu para que Letícia retirasse a denúncia. Como a jovem de 13 anos se negou, Horácio a esfaqueou varias vezes e Letícia morreu três horas depois do pai sair da penitenciaria.

Após o assassinato da filha, o pai está foragido, mesmo com dezenas de operações de busca realizadas pela polícia na região.

1
Greta Thunberg: pirralha para Bolsonaro, personalidade para Time
A jovem sueca Greta Thunberg é hoje um dos principais nomes da causa ambiental mundial. Ela transformou a sua greve …
2
Moda e consumo consciente na periferia: conheça o Brechó do Barulho
A periferia domina a moda sustentável. O movimento de trocar e emprestar sempre esteve presente nas quebradas de todo o …
3
Djonga, Criolo e Cynthia Luz comentam ‘volta’ do AI-5
A Catraca Livre e o rapper V.A.L.E, do grupo MR-13 e Batalha da Matrix, colaram no Festival Sons da Rua, …
4
Podemos decide expulsar o deputado Marco Feliciano do partido
A diretoria do partido Podemos em São Paulo decidiu na segunda-feira, 9, expulsar o deputado federal Pastor Marco Feliciano da …
5
Joice Hasselmann fala sobre o Pavão Misterioso e o Gabinete do Ódio
Pavão Misterioso, Gabinete do Ódio de Bolsonaro e muitas outras questões foram abordadas no depoimento da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) …
6
Os principais pontos do pacote anticrime de Moro aprovado pela Câmara
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 4, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. O conjunto de …
7
Tudo o que se sabe sobre a ação policial em Paraisópolis
No último domingo, 9 jovens morreram supostamente pisoteados durante ação realizada pela Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São …
8
PSL pune postura de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentares
O diretório nacional do Partido Social Liberal (PSL) decidiu na terça-feira, 3, punir 18 parlamentares acusados de articular o afastamento …