Fotos de adolescente morta e abusada pelo pai são usadas em fake news

"Muito triste saber que ninguém se importa com a dor do outro, não respeitam", afirmou a mãe de Letícia

Por: Redação Comunicar erro

Fotos da adolescente, Letícia Tanzi, de 13 anos, morta e abusada pelo pai são usadas em fake news na internet. Ela foi esfaqueada pelo pai e quase um ano depois do seu falecimento, posts degradando a imagem da jovem foram publicados no Facebook. As informações foram obtidas pelo portal “G1”.

Fotos de adolescente morta e abusada pelo pai são usadas em fake news
Crédito: Reprodução/FacebookFotos de adolescente morta e abusada pelo pai são usadas em fake news

Em meio à dor de perder a filha e ao medo por saber que o ex-marido continua solto, a mãe de Letícia, Tamires Tanzi, agora tem que lidar com publicações de textos caluniosos sobre a filha. As postagens afirmam que a menina teria sido encontrada com o pai em uma suposta traição flagrada por um parente.

“Muito triste saber que ninguém se importa com a dor do outro, não respeitam e vou tentar descobrir de onde partiu isso. São pessoas que não têm o que fazer”, disse.

A mãe conseguiu entrar em contato com um dos perfis que fez as publicações. O dono do perfil alegou que teve a conta invadida. “Mas outros perfis compartilham a mesma coisa. As pessoas fazem comentários maldosos e também me xingam”, conta.

fotos adolescente morta fake news
Crédito: Reprodução/FacebookFotos de adolescente morta e abusada pelo pai são usadas em fake news

Segundo ela, o caso deve ser registrado na delegacia nos próximos dias e o crime deve fazer parte do inquérito que investiga a morte da adolescente.

Entenda o caso

Letícia foi morta violentamente, em casa, no dia 3 de outubro de 2018, horas depois de o pai ter deixado a prisão, onde cumpria pena por ter estuprado a cunhada. O estupro contra a filha só foi descoberto depois dele ser preso pelo crime contra a cunhada.

A jovem de 13 ano ficou aliviada com a prisão do pai, em 2018 e então contou para a mãe, Tamires Tanzi, dos estupros que vinha sofrendo desde 2017.

Tamires registrou um novo boletim de ocorrência para voltar atrás no pedido de soltura feito à Justiça – para que o marido recorresse em liberdade da condenação por estupro da cunhada -, mas não conseguiu.
A Justiça expediu o alvará de soltura para Horácio Nazareno Lucas recorrer da condenação em liberdade.

O pai ficou preso três meses, quando saiu da prisão foi direto para casa e pediu para que Letícia retirasse a denúncia. Como a jovem de 13 anos se negou, Horácio a esfaqueou varias vezes e Letícia morreu três horas depois do pai sair da penitenciaria.

Após o assassinato da filha, o pai está foragido, mesmo com dezenas de operações de busca realizadas pela polícia na região.

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …