Fotos flagram PM abraçando garota de 16 anos em escola no RJ

Policial já foi identificado e deve responder por dois processos; escola pede afastamento do oficial

Algumas fotografias que estão circulando pelas redes sociais, recentemente, flagraram um policial militar trocando carícias com uma estudante de 16 anos em uma instituição pública de ensino, na cidade de Angra dos Reis. O episódio envolve um cabo do 33º BPM que, segundo informações do jornal Extra, faz parte do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), projeto que tem como objetivo reforçar a vigilância dentro das escolas.

Créditos: reprodução.

Compartilhadas por WhatsApp, as fotos ganharam repercussão até ganhar destaque na mídia, levando a assessoria de imprensa da polícia militar a se pronunciar sobre o caso. Em nota, a corporação afirma que, o agente já foi identificado e agora deve responder por dois processos de apuração diferentes: um deles feito pela corregedoria do 33º BPM e outro criado pelo Proeis.

Só depois de toda a investigação ter sido finalizada é que será decidido se o policial fará parte de um Inquérito Policial Militar – caso seja levantado que ele realmente cometeu um crime.

Escola pede afastamento do PM

Diante da gravidade do caso, a direção da instituição de ensino pediu pelo afastamento do PM assim que soube do que estava acontecendo dentro dos portões da escola, informou a Secretaria Estadual de Educação em uma nota oficial. Os responsáveis pela garota que aparece nas fotos também foram chamados ao colégio.