Frota revela que Bolsonaro o mandou ‘calar a matraca’ sobre Queiroz

"Isso se caracteriza obstrução de justiça feita pelo presidente da República", afirmou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)

Por: Redação

O deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) afirmou que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) o mandou ‘calar a matraca’ sobre o caso Fabrício Queiroz. A revelação foi feita durante depoimento do parlamenta para a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News, que acontece no Congresso Nacional e reúne deputados e senadores.

frota bolsonaro queiroz
Crédito: Reprodução/Youtube e FacebookFrota revela que Bolsonaro o mandou ‘calar a matraca’ sobre Queiroz

De acordo com Frota, Flávio Bolsonaro também teria o advertido.

“Frota, cala essa matraca, porra”, teria dito Bolsonaro para o parlamentar, em seu ouvido, durante um evento no Palácio do Planalto. Após o cochicho, o presidente teria falado alto que quer “continuar casado” com com Frota. O deputado afirma que todo esse diálogo, inclusive o cochicho no ouvido, foi captado por uma gravação que ele entregará a CPMI.

Frota ainda disse que o presidente já teria ligado a ele e exigido que o parlamentar parasse de falar sobre Queiroz, que é investigado em um esquema conhecido como ‘rachadinha’, onde funcionários devolvem parte do salário, no gabinete do filho de Bolsonaro, o senador, Flávio Bolsonaro. Frota disse na época que Queiroz deveria ser preso.

Papai ficou chateado com você, por você ter falado que quer a prisão do Queiroz”, teria dito Flávio ao deputado na mesma ocasião.

Para o Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o caso se trata de obstrução de justiça. “Existe um depoimento que dá conta que o presidente da República entrou em contato com outra pessoa, um parlamentar, para que ele não se manifestasse sobre um investigado da justiça”, disse o senador. “Isso se caracteriza obstrução de justiça feita pelo presidente da República”, finalizou Randolfe.

1
05:28
Obstrução de Justiça pode gerar impeachment de Bolsonaro?
Em meio à polêmica envolvendo Jair Bolsonaro (PSL) no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco, o deputado federal David …
2
05:16
Valério diz que Lula é um dos mandantes da morte de Celso Daniel
O empresário Marcos Valério, operador do mensalão, revelou em depoimento ao Ministério Público de São Paulo que os ex-presidente Lula …
3
07:19
Amazônia Sem Lei: desmatamento, grilagem, garimpo e queimadas
Desmatamento, queimadas, grilagem, garimpo e conflito. A disputa por terras na Amazônia é muito mais profunda do que a recente …
4
04:12
Entenda a maior treta de Bolsonaro com o PSL
O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO), afirmou, nesta quinta-feira, 17, que vai “implodir o presidente”Jair Bolsonaro. A …
5
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
6
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
7
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
8
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …