Funcionária é estuprada no Metrô e secretário declara que “há segurança” no local

Por: Redação | Comunicar erro

Uma jovem de 18 anos foi estuprada dentro de uma cabine de recarga do Bilhete Único na Estação República, uma das mais movimentadas de São Paulo. O crime aconteceu no último dia 2 e a Polícia já prendeu um dos suspeitos – outras três pessoas ainda são procuradas.

Segundo os policiais, ele teria tentado abrir o cofre com um pé de cabra, mas não conseguiu levar o dinheiro. O rapaz então teria amarrado a vítima e a estuprado enquanto o outro suspeito vigiava a porta da cabine.

O secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, ressaltou que o dinheiro não foi roubado. “Não se consumou o roubo do cofre. É importante que isso seja colocado para mostrar que há segurança onde se guarda os valores no Metrô”.

E o que é pior: uma mulher ser estuprada no trabalho, dentro de um espaço administrado pelo Governo do Estado de São Paulo, ou o roubo dos supostos 30 mil reais que estariam no cofre? A mesma segurança que exaltada pelo secretário não foi capaz de proteger o mais importante: a vida da jovem.

O secretário declarou ainda que “as estações são bem protegidas tanto que um crime como esse é uma excepcionalidade. Em princípio, não há necessidade de maior segurança”.

Com informações do Estado de S. Paulo.

 

Compartilhe:

1 / 8
1
05:53
Síndrome de Bolsonaro explica embate com o vice-presidente
A batalha contra o vice Hamilton Mourão virou uma bomba para Jair Bolsonaro. Acabou em um desastrado vídeo postado no …
2
20:44
São Paulo, capital da Cultura | Entrevista por Catraca Livre
Atuando como Secretário Municipal de Cultura em São Paulo desde janeiro desse ano, Alê Youssef ainda está no começo da …
3
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
4
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
5
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
6
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
7
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
8
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …