Funcionária pública vai à Rússia pra Copa e deixa ponto assinado

A Secretaria Estadual de Transportes do Pará não quis comentar o caso

Por: Redação | Comunicar erro
Funcionária do Pará teria assinado o ponto até o final do mês para ir à Copa do Mundo

A funcionária pública da Secretaria Estadual de Transportes (Setran) do Pará, Iolanda Vilhena, está sendo acusada de assinar deliberadamente a folha de pontos até o final deste mês, para poder viajar à Rússia ao lado do marido, Adélcio Torres, a fim de assistir a jogos da Copa do Mundo no país-sede do evento.

Acontece que a servidora não teria pedido licença das funções, tampouco requerido férias. Segundo imagens mostradas pelo site Portal Roma News, Iolanda assinou o ponto para comprovar que ela “compareceu” às suas obrigações na Secretaria, embora esteja do outro lado do mundo prestigiando o maior evento de futebol do planeta.

Iolanda, que trabalha no Departamento de Planejamento (Dirplan) da Setran, ainda não se manifestou sobre o caso.

O Portal Roma News exibiu ainda registros da engenheira ao lado do marido que posaram para fotos no último dia 17, segurando bandeiras do Brasil e do estado do Pará, em um dos estádios da Copa.

Em nota, a Setran informou que o único órgão que pode se manifestar sobre o assunto é a própria Secretaria Estadual de Administração (Sead), pasta responsável por disciplinar o horário de expediente e a folha de ponto dos servidores públicos.

Compartilhe: