Funcionária pública vai à Rússia pra Copa e deixa ponto assinado

A Secretaria Estadual de Transportes do Pará não quis comentar o caso

Por: Redação | Comunicar erro
Funcionária do Pará teria assinado o ponto até o final do mês para ir à Copa do Mundo

A funcionária pública da Secretaria Estadual de Transportes (Setran) do Pará, Iolanda Vilhena, está sendo acusada de assinar deliberadamente a folha de pontos até o final deste mês, para poder viajar à Rússia ao lado do marido, Adélcio Torres, a fim de assistir a jogos da Copa do Mundo no país-sede do evento.

Acontece que a servidora não teria pedido licença das funções, tampouco requerido férias. Segundo imagens mostradas pelo site Portal Roma News, Iolanda assinou o ponto para comprovar que ela “compareceu” às suas obrigações na Secretaria, embora esteja do outro lado do mundo prestigiando o maior evento de futebol do planeta.

Iolanda, que trabalha no Departamento de Planejamento (Dirplan) da Setran, ainda não se manifestou sobre o caso.

O Portal Roma News exibiu ainda registros da engenheira ao lado do marido que posaram para fotos no último dia 17, segurando bandeiras do Brasil e do estado do Pará, em um dos estádios da Copa.

Em nota, a Setran informou que o único órgão que pode se manifestar sobre o assunto é a própria Secretaria Estadual de Administração (Sead), pasta responsável por disciplinar o horário de expediente e a folha de ponto dos servidores públicos.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:31
Atentado na Nova Zelândia: crimes transmitidos nas redes sociais
Mais um atentado terrorista chocou o mundo nesta sexta-feira, dia 15. Um atirador realizou ataques simuntâneos em duas mesquitas, deixando …
2
01:45
O lugar em que os atiradores de Suzano foram considerados heróis
Uma reportagem publicada nesta terça-feira, 14, pelo portal da Vice indica que os atiradores que invadiram a Escola Estadual Raul …
3
04:17
Últimas notícias sobre a tragédia em Suzano
4
04:37
Entrevista com Monica Benicio: um ano de luta por Marielle
Monica Benicio não consegue se lembrar de quem era antes da noite do 14 de março de 2018. Naquele dia, …
5
06:46
Uma das publicidades mais geniais da história contra o machismo
Em nosso projeto "Causando", destinado a mostrar marcas que assumem causas, convidamos uma executiva da África para analisar uma publicidade …
6
03:56
Bruno Covas acertou na mudança do Bilhete Único
O que muda pelas novas regras estabelecidas pela Prefeitura de São Paulo pro Bilhete Único na modalidade vale-transporte? A partir …
7
08:43
Machismo em escolas de samba
Carolina Ribeiro, musa da Unidos de Vila Maria, na zona norte de São Paulo, é a convidada do programa Entrevista …
8
02:06
Como ajudar outras mulheres no Carnaval
O Carnaval chegou e para evitar que algumas coisas chatas e sérias estraguem a sua folia, separamos algumas dicas para …