Futebol inglês teve 350 denúncias de abuso sexual infantil

Um escândalo de abuso sexual infantil causou uma grande crise no futebol inglês e em todo o Reino Unido. A polícia do país recebeu 350 denúncias de jogadores e ex-jogadores que teriam sido vítimas do crime durante a infância.

Os números devem continuar a subir, o que deve tornar o maior escândalo já visto no país. De acordo com informações da Exame, até o momento, a linha telefônica aberta para os registros teve 860 ligações em apenas 7 dias.

Foram 350 denúncias registradas de abuso sexual infantil no futebol inglês
Créditos: Getty Images
Foram 350 denúncias registradas de abuso sexual infantil no futebol inglês

As denúncias começaram com o jornal The Guardian, que publicou uma entrevista com o ex-jogador Andy Woodward na qual revelou ter sofrido abusos de Barry Bennell, ex-treinador dos times de base de times como Manchester City, Stoke City e Crewe Alexandra.

Poucos dias depois, o jogador Steve Walters denunciou ao mesmo jornal que também foi vítima de Bennell. Os dois casos desencadearam outros registros de abuso sexual e um escândalo muito maior, impactando o futebol inglês.

Agora, as investigações estão em curso no país. Há vítimas de diferentes idades e as denúncias envolvem vários clubes. Leia o conteúdo na íntegra.