Garotinho entrega economias a médico que curou a mãe com câncer

Por: Catraca Livre

Que bom seria se todos fossem como as crianças. Os problemas seriam muito mais facilmente resolvidos, o mundo seria mais justo e honesto. Um caso que aconteceu na Itália, semana passada, viralizou. O responsável pela publicação foi um médico oncologista, Dr. Pietro Caldarella, que tratou da mãe do pequeno Giovanni, de apenas cinco anos.

O doutor é diretor-adjunto do IEO (Instituto Europeu de Oncologia), em Milão. Depois da cirurgia e das sessões de quimioterapia, a mãe do menino enfim se curou e, para expressar sua gratidão ao médico, ele lhe deixou um bilhetinho com algumas moedas, que eram todas as suas economias.

A quantia dentro do envelope não somava nem um euro, mas o gesto dele valeu um coração preenchido e todo nosso amor ao saber dessa história. No bilhete estava escrito: “use-o para as pesquisas”. É ou não é a coisa mais fofa?

O post do médico já tem mais de seis mil curtidas e, nele, Pietro se demonstra emocionado. Confira abaixo ou clique aqui para acessar pelo Facebook.

“Hoje de manhã o filho de uma paciente minha de 5 anos me deu este bilhete para me agradecer pelos cuidados à mãe dele, e lá dentro estavam as suas poupanças, que ele quis me dar para pesquisa sobre o câncer… Tive vontade de chorar!!”

No bilhete, o garoto, de apenas cinco anos, diz para o médico usar o valor para as pesquisas.

Pietro disse ainda que está acostumado a ver histórias tristes, mas esta foi muito especial para ele: “Sou médico há 20 anos, tenho visto muitas histórias tristes, mas este gesto me emocionou”, reafirmou o oncologista. No final, é o valor simbólico do gesto. É uma pequena mudança, mas a beleza é ver estas crianças no nosso futuro, feito de gestos simples”.

Leia mais:

1
Bolsonaro deixa o PSL para fundar um novo partido político
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira, 12, que vai deixar o Partido Social Liberal (PSL) após quase dois anos …
2
Entenda a crise política na Bolívia em 8 minutos
Após 13 anos no poder, o presidente boliviano Evo Morales renunciou ao cargo no último domingo, 10, em meio a …
3
DPVAT e INSS: os impactos das medidas de Bolsonaro para a população
O presidente Jair Bolsonaro assinou duas medidas provisórias (MPs) que prometem mudar a vida dos brasileiros. O anúncio foi feito …
4
O retrato da violência doméstica no Brasil
Cerca de 13 mulheres são assassinadas todos os dias no Brasil.  Em uma conta rápida, isso significa 4.750 mortes por …
5
O ambicioso plano de Paulo Guedes para a economia do Brasil
“Transformar o Estado Brasileiro” é o que pretende o ministro da Economia, Paulo Guedes, com o pacote de ações que …
6
O que acontecerá com Lula e outros presos após a decisão do STF?
Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu mudar o entendimento sobre a prisão de condenados em …
7
03:52
No Brasil, 13,5 milhões de pessoas vivem na pobreza extrema
Dados da última edição da Síntese de Indicadores Sociais do IBGE, que analisa a qualidade de vida da população, mostra …
8
03:58
Por que o câncer do prefeito de SP está cada vez mais comum ?
Diagnosticado com um tumor no sistema digestivo, aos 39 anos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresenta um …