Garotinho entrega economias a médico que curou a mãe com câncer

Que bom seria se todos fossem como as crianças. Os problemas seriam muito mais facilmente resolvidos, o mundo seria mais justo e honesto. Um caso que aconteceu na Itália, semana passada, viralizou. O responsável pela publicação foi um médico oncologista, Dr. Pietro Caldarella, que tratou da mãe do pequeno Giovanni, de apenas cinco anos.

O doutor é diretor-adjunto do IEO (Instituto Europeu de Oncologia), em Milão. Depois da cirurgia e das sessões de quimioterapia, a mãe do menino enfim se curou e, para expressar sua gratidão ao médico, ele lhe deixou um bilhetinho com algumas moedas, que eram todas as suas economias.

A quantia dentro do envelope não somava nem um euro, mas o gesto dele valeu um coração preenchido e todo nosso amor ao saber dessa história. No bilhete estava escrito: “use-o para as pesquisas”. É ou não é a coisa mais fofa?

O post do médico já tem mais de seis mil curtidas e, nele, Pietro se demonstra emocionado. Confira abaixo ou clique aqui para acessar pelo Facebook.

“Hoje de manhã o filho de uma paciente minha de 5 anos me deu este bilhete para me agradecer pelos cuidados à mãe dele, e lá dentro estavam as suas poupanças, que ele quis me dar para pesquisa sobre o câncer… Tive vontade de chorar!!”

No bilhete, o garoto, de apenas cinco anos, diz para o médico usar o valor para as pesquisas.

Pietro disse ainda que está acostumado a ver histórias tristes, mas esta foi muito especial para ele: “Sou médico há 20 anos, tenho visto muitas histórias tristes, mas este gesto me emocionou”, reafirmou o oncologista. No final, é o valor simbólico do gesto. É uma pequena mudança, mas a beleza é ver estas crianças no nosso futuro, feito de gestos simples”.

Leia mais:

Compartilhe:

1 / 8
1
04:17
Estadão, Folha e O Globo apontam possível queda de Bolsonaro
Os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo - de maior circulação no país - …
2
04:56
Maconha e nudez usadas no WhatsApp contra universidades
Entenda como o pensamento de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, impactou e instaurou uma crise generalizada em uma …
3
03:22
Teoria da conspiração associa facada em Bolsonaro ao filho Carlos
Teorias conspiratórias são, por definição, baseadas na irrealidade. Em alguns casos, em loucura. Mas uma em especial tem ganhado destaque …
4
04:04
Justiça quebra sigilo bancário de Flávio Bolsonaro e Queiroz
As acusações envolvendo esquemas de corrupção no gabinete de Flávio Bolsonaro estão ganhando um novo capítulo. Pedra no sapato do …
5
02:52
Bolsonaro diz que vai indicar Sergio Moro para vaga no Supremo
O presidente Jair Bolsonaro se comprometeu em indicar o ministro Sergio Moro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. A …
6
03:41
Movimentos estudantis convocam ato contra os cortes na educação
Um ato marcado para esta quarta-feira, 15 de maio, promete mobilizar secundaristas, universitários, pós-graduandos, professores e outros profissionais contra os …
7
06:06
A construção do papel de mãe para quem opta pela adoção
O depoimento de Rosangela Ferreira faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade tem …
8
06:33
O drama de retornar ao trabalho após a licença maternidade
O depoimento de Maria da Conceição faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade …