Garoto com síndrome de Down salva criança de afogamento na Itália
Com informações do UOL.
De acordo com o jornal italiano “Corriere della Sera”, um jovem atleta com síndrome de Down virou herói ao salvar uma criança de afogamento nesta sexta-feira, 14.
O caso aconteceu na praia de Sabaudia, próxima à capital italiana de Roma. Valerio Catoia, de 17 anos, tomava banho de mar por volta das 9h na companhia da irmã Gaia, 11, e do pai, Gianni, quando os três começaram a ouvir gritos.
“No começo pensamos que era uma brincadeira. Levou alguns segundos para percebermos que eram duas meninas que estavam se afogando”, disse o pai ao jornal. “Chegamos perto delas. Valerio pegou uma delas, colocou no ombro virada para cima e foi em direção à praia”.
- 43 filmes e séries chegam na Netflix em junho; confira!
- Ivete Sangalo salva menino de afogamento revela tia da criança
- Garçom salva três pessoas da mesma família que se afogavam em Mongaguá
- Crianças usam adesivo para incluir colega com Síndrome de Down
Segundo relatos de testemunhas ao jornal, Valerio fez tudo sozinho, cansado e enfrentando ondas cada vez mais altas até a chegada dos salva-vidas. “Ele manteve a cabeça acima da água, como aprendeu uma vez em cursos”, contou o pai.
Valerio treina natação quatro vezes por semana e atletismo duas. Ele já participou, inclusive, de competições no Campeonato Nacional de Natação da Fisdir (federação italiana de esportes para pessoas com deficiência intelectual).
- Leia mais: