Gato adotado só consegue dormir se dona segurar sua pata

Por: Redação

A conexão de animais de estimação com seus donos, às vezes, é fora do normal. A do gato Jamie com sua dona Sarah Dempsey é um exemplo disso e a história dos dois não poderia ser mais comovente.

Depois de sua primeira dona ir para um asilo de idosos, o felino, de 13 anos, foi para a ONG de proteção de animais RPSCA na Austrália. Ao chegar na instituição com diversos problemas de saúde, os funcionários imaginavam que ele não conseguiria encontrar um lar adotivo.

jamie
Jamie tem 13 anos

Sarah Dempsey, no entanto, mudou este cenário quando resolveu adotá-lo. Ela procurava um animal de estimação e logo que conheceu Jamie, se apaixonou. Em entrevista ao site “The Dodo“, ela disse “quando nos olhamos, senti que ele ia me resgatar da solidão, e eu faria o mesmo por ele”.

Desde então, os dois são extremamente conectados. É tanto amor que o gato não consegue dormir sem que ela segure uma de suas patas. “Se solto ele acorda, mia e agarra minha mão de volta para ele”, contou Sarah.

  • A adoção de animais é extremamente importante e deve ser incentivada sempre que possível. Gatos, por exemplo, estão sempre espalhados pelas ruas das cidades. Nesta publicação, você conhecerá sete razões para adotar um gato.