Geraldo Alckmin comete gafe e confunde Katia Abreu com sua vice

Internautas reagiram ao deslize do candidato à Presidência da República

Geraldo Alckmin cometeu gafe durante entrevista à Record TV
Créditos: Reprodução/Facebook
Geraldo Alckmin cometeu gafe durante entrevista à Record TV

Geraldo Alckmin acrescentou mais uma gafe para a sua lista. O candidato à Presidência pelo PSDB confundiu Ana Amélia (PP) – vice da sua chapa — com Katia Abreu (PDT), aliada do concorrente Ciro Gomes, durante entrevista na última segunda-feira, 20, à Record TV.

O deslize aconteceu depois que o político foi questionado a respeito de como avalia as taxas de feminicídio e a cultura de machismo no país.

Alckmin afirmou não haver dúvidas sobre “a injustiça contra as mulheres” e acrescentou: “Aliás, nós precisamos empoderar as mulheres […] Eu convidei para vice-presidente da República a senadora Katia Abreu… Aliás, a senadora Ana Amélia”.

Ao jornal “Folha de S. Paulo”, Katia disse que ficou surpresa com a situação e argumentou o que, para ela, causou a confusão de Geraldo.

“Isso se chama ato falho em psicanálise. É o desejo inconsciente de me ter como vice, mas eu sou vice de Ciro Gomes”, disparou.

Apesar disso, a senadora afirmou ter admiração por Alckmin: “Já apoiei ele uma vez. Mas pra este momento do Brasil, o Ciro está unindo as melhores características. Quem sabe daqui a quatro anos, outro vai reunir isso”.

Os internautas não perdoaram e renderam o assunto nas redes sociais. Confira a repercussão:

QUE GAFE!

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Geraldo Alckmin paga um ‘mico’ publicamente por confundir pessoas. No último dia 7, por exemplo, o candidato ‘trocou as bolas’ em evento mediado por Luciano Huck ao dar a entender que o apresentador é casado com Eliana, em vez de Angélica.

“Eu gostaria de saudar a Eliana”, disse, cumprimentando a esposa do global, que estava na plateia do local. “Governador, eu preciso fazer uma correção, não vai ter jeito”, brincou Huck contando no ouvido do ex-governador sobre o erro.

Alckmin pediu desculpas a Angélica e revelou: “Eu tinha dois minutos para pensar entre Eliana ou Eliane… E é Angélica. Perdão”.

Luciano Huck está entrevistando presidenciáveis. Chegou a vez de entrevistar o Alckmin e, na hora do boa noite, o ex-governador de SP chamou a Angélica de Eliana. Só não vale chamar São Paulo de Buenos Aires, ok?

Posted by Morri De Sunga Branca on Tuesday, August 7, 2018