Últimas notícias:

Loading...

Ginecologista é acusado de abuso sexual por mais de 20 mulheres

O caso foi denunciado à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e à Polícia Civil, que instaurou inquérito para apurar a situação.

Por: Redação

Mais de 20 mulheres relataram ter sido vítimas de abuso sexual por parte de um médico ginecologista e obstetra durante consultas, na cidade de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia. O caso foi denunciado à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e à Polícia Civil, que instaurou inquérito para apurar a situação.

Crédito: Istock/coldsnowstormMais de 20 mulheres acusam médico ginecologista de assédio sexual

Os casos foram relatados diante da delegada titular da Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher), Dercimária Cardoso Gonçalves. O grupo com mulheres entre 18 e 30 anos foi formado após uma das supostas vítimas ter criado um perfil no Instagram (diganaovca) e relatado o seu caso de assédio que sofreu do médico Orcione Júnior.

SAIBA COMO AGIR EM CASO DE ASSÉDIO

Depois desse primeiro relato, várias outras vítimas denunciaram ter passado pela mesma situação. Os crimes teriam ocorrido no consultório do médico, entre 2018 e 2019. A defesa do médico disse que ele nega as acusações.

Decimária Gonçalves informou que, ainda na segunda-feira, foi aberto uma Investigação Pública Incondicionada, que não necessita de depoimento de vítima, porque na ocasião nenhuma mulher ainda tinha comparecido à unidade para relatar o caso.

Veja alguns relatos divulgados no perfil “diganaovca”:

View this post on Instagram

Voltou a dar certo postar no feed ??

A post shared by @ diganaovca on

View this post on Instagram

Mais um relato.

A post shared by @ diganaovca on

Compartilhe:

?>