Informar

Glamour coloca Bono Vox em lista de mulheres mais influentes

Por: Redação | Comunicar erro

Anualmente, a Revista Glamour divulga uma lista de mulheres mais influentes do mundo, que geralmente estão envolvidas em questões sociais, políticas, econômicas e culturais em todo o planeta. Neste ano, na cerimônia que será realizada dia 14 de novembro, em Los Angeles, EUA, a Glamour incluirá o nome de Bono Vox, vocalista de U2, nesta lista feminina.

De acordo com Cindi Leive, editora-executiva da Glamour, a possibilidade de incluir um homem na lista de Mulheres do Ano sempre esteve presente, mas havia sido posta de lado, porque, segundo Cindi, homens ganham muitos prêmios, e a revista poderia deixá-los de fora dessa.

“Porém, essa mentalidade começou a ficar defasada. Existem tantos homens fazendo coisas maravilhosas pelas mulheres hoje em dia. A ideia de que um homem como Bono escolhe lutar diariamente por uma causa em prol das mulheres é sensacional e merece nossos aplausos”, afirmou a editora.

Em 2015, o vocalista do U2 lançou uma campanha intitulada “Pobreza é Sexista”, que luta pela igualdade de gênero no acesso a condições dignas de vida. De acordo com a organização One, 1 bilhão e meio de mulheres são analfabetas, e que as adolescentes respondem por 74% de novos casos de infecção pelo vírus HIV na África.

Apesar do trabalho social maravilhoso que Bono Vox vem desempenhando, o Catraca Livre acredita que, em uma lista em que o objetivo é reconhecer o trabalho e empenho das mulheres, seria mais interessante que, no lugar no Bono, estivesse uma mulher.

Portanto, fizemos uma listinha de incrível de mulheres que poderiam ocupar a posição do cantor. Responda

VEJA TAMBÉM:

Compartilhe: