Goleira americana Hope Solo é vaiada por brasileiros durante jogo

Caso você não se lembre, a goleira norte americana Hope Solo, do time feminino de futebol dos Estados Unidos, ironizou o zika vírus no seu Instagram antes de desembarcar aqui no Brasil.

Not sharing this!!! Get your own! #zikaproof #RoadToRio

Uma foto publicada por Hope Solo (@hopesolo) em

Mas a memória do brasileiro é curta? Nem sempre. Hoje, durante uma partida entre Estados Unidos contra a Nova Zelândia, no estádio do Mineirão, apesar do primeiro país ter ganhado de 2 a 0, nem tudo foi motivo para se comemorar. Pelo menos não para a Hope, pois a cada vez que ela pegava na bola, uma vaia intensa tomava conta do campo. Além disso, no final da partida, a torcida verde e amarela não hesitou em cantar “olê olê olê olá, zika zikaaaaaaaaaaaaaaaaa” para a goleira.

Em declaração para a imprensa, ela  afirmou que em momento algum teve a intenção de ofender os brasileiros e muito menos ao Brasil. “Eu ouvi que houve respostas negativas por aqui. Nunca quis ofender o país que recebe os Jogos Olímpicos. Na verdade, eu estou torcendo para os Estados Unidos, mas, além da minha equipe, torço para o país anfitrião. Sou muito grata a eles pela organização do torneio. Honestamente, todo mundo por aqui tem sido muito bom e autêntico conosco. Me sinto acolhida”, disse ela.

Por Felippe Canale

Jornalista parceiro da Catraca Livre