Golfinhos são explorados como pranchas de surf em atração turística

A investigação foi feita por pesquisadores da Fundação Mundial de Proteção Animal e da Change for Animals

A investigação descobriu que animais são forçados a participar de atrações humilhantes
Créditos: Pixabay
A investigação descobriu que animais são forçados a participar de atrações humilhantes

Pesquisadores da Fundação Mundial de Proteção Animal e da Change for Animals descobriram irregularidades em instalações que são integrantes da Associação Mundial de Zoológicos e Aquários (WAZA), criada com o objetivo de incentivar e apoiar o bem-estar animal.

“O que pode ser visto como uma simples atividade agradável para uma família, significa uma vida toda de sofrimento para esses animais”, afirmou o Dr. Neil D’Cruze, conselheiro da vida selvagem da World Animal Protection.

SAIBA COMO AGIR EM CASO DE MAUS-TRATOS CONTRA ANIMAIS

A investigação descobriu que animais são forçados a exibir comportamentos antinaturais e participar de atrações humilhantes, forçados a aprender truques que resultam em uma vida toda de sofrimento. Por exemplo, elefantes são forçados a jogar basquete em um zoológico, golfinhos são utilizados como pranchas de surf (o que prejudica suas colunas), chimpanzés são obrigados a andar de moto etc.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.