Google Map Maker permite mapear rotas de bike colaborativamente

Ferramenta colaborativa permite que usuários publiquem e busquem ciclovias, ciclofaixas, rotas e serviços para bicicletas

Por: Redação

Google Map Maker é uma ferramenta colaborativa que permite que qualquer usuário adicione informações de novas ciclovias, ciclorrotas, bicicletários e trilhas adequadas para os ciclistas em todo Brasil.

Reprodução
Ferramenta colaborativa do Google permite que munícipes publiquem e busquem ciclovias, ciclofaixas, rotas e serviços para bicicletas na cidade

Com o dispositivo, o Google Map Maker permite adicionar e atualizar informações geográficas que serão exibidas para todos os usuários no Google Maps. As informações sobre os lugares, como a inclusão de rotas, bicicletários e paraciclos, ajudarão a garantir que o mapa represente corretamente a região pesquisada.

Ciclo correspondente

Para colaborar com a ferramenta, que estimula a contribuição colaborativa, o usuário precisa ter uma conta no Google e acessar este link. Após inserir as informações, os dados são avaliados por outros usuários e funcionários do Google.

Aprenda
Reprodução
Layout básico da interface do Map Make
  • Janela de visualização: a janela de visualização é o mapa exibido no momento.
  • Controles de navegação: aumente ou diminua o zoom e mova-se pelo mapa. Também é possível clicar e arrastar para mover a janela de visualização.
  • Street View: um Pegman cor de laranja indica que há imagens no nível da rua disponíveis. Já um Pegman cinza indica que elas não estão disponíveis.
  • Painel esquerdo: o painel esquerdo mostra informações sobre atualizações, edições e rotas relacionadas à ação realizada no momento. Saiba mais sobre o painel esquerdo.
  • Barra de ferramentas: a barra de ferramentas permite adicionar novos lugares, linhas, contornos ou elementos. Também pode ser usada para navegar ou editar elementos já existentes.
  • Barra de pesquisa: localize empresas, escolas e outros lugares de interesse.
  • Configurações: o menu “Configurações” permite acessar rapidamente links importantes, como seu perfil ou as configurações do Map Maker.
  • Barra de local: exibe sua localização atual com base na área representada pela janela de visualização.Disponível na parte superior direita da janela de visualização. Pode ser necessário aumentar o zoom para ver estas informações.
  • Camadas: passe o mouse sobre o widget no canto direito do mapa para ver as camadas disponíveis para seu local, como satélite, mapa, fotos e estradas ou lugares pendentes. Saiba mais sobre todas as camadas disponíveis no Google Maps.
  • Superposições: adicione seus próprios mapas e imagens sobre o mapa normal.
  • Colaboradores do mapa: passe o cursor sobre os nomes dos colaboradores no canto inferior direito da janela de visualização para ver as estatísticas dos principais colaboradores de uma região.
  • Janela de informações: quando você clica em um elemento, é exibida uma janela com informações adicionais.

Confira mais informações sobre o Map Maker aqui. 

1
Tudo o que se sabe sobre a ação policial em Paraisópolis
No último domingo, 9 jovens morreram supostamente pisoteados durante ação realizada pela Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São …
2
PSL pune postura de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentares
O diretório nacional do Partido Social Liberal (PSL) decidiu na terça-feira, 3, punir 18 parlamentares acusados de articular o afastamento …
3
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …
4
Trump decide retomar taxação ao Brasil após desvalorização do real
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um post em sua rede social anunciando o retorno das tarifas de …
5
Entenda todos os desdobramentos das prisões em Alter do Chão
Os quatro brigadistas que haviam sido presos preventivamente na operação Fogo de Sairé, da Polícia Civil do Pará, deixaram a …
6
Ajude a manter vivo o sonho da única orquestra do mundo criada e manti
A Orquestra Sinfônica de Heliópolis é a única orquestra sinfônica do mundo mantida numa favela. Mensalmente são mais de 1.300 …
7
Novo partido de Bolsonaro participará das eleições em 2020?
Bolsonaro realizou na semana passada a convenção de lançamento de seu novo partido, a Aliança pelo Brasil, que terá o …
8
A indústria da morte nas estradas federais
Meses após a desativação dos radares móveis nas estradas federais do país, dados revelam um aumento nos casos de acidentes …