GoT: popularização de cães da raça husky siberiano preocupa ONGs

A raça requer cuidados especiais e dedicação

Em Game of Thrones, os lobos são interpretados por cães da raça inuit do norte
Créditos: Reprodução | HBO
Em Game of Thrones, os lobos são interpretados por cães da raça inuit do norte

Deslumbrados pelos poderosos e fiéis lobos da série, fãs têm trazido para a sua companhia cães da raça husky siberiano. Eles são mais fáceis de encontrar e tem características na aparência semelhantes aos lobos, mas são cachorros que requerem cuidados, responsabilidade e amor como qualquer outro animal.

Em Game of Thrones, os lobos são interpretados por cães da raça inuit do norte (um cruzamento relacionado a huskys siberianos e pastores alemães que foi criado seletivamente para se assemelhar aos lobos) e um lobo do ártico.

Os animais, na verdade, não possuem aquela dimensão toda mostrada na série. Eles são filmados em telas verdes, duplicados em dois tamanhos para replicar a imensa estatura dos lobos e colocados via computação gráfica nas cenas da série, onde servem ferozmente como companheiros leais e protetores da família protagonista, os Stark.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.