CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Governadores do Nordeste pedem ajuda à China para combater coronavírus

O pedido ocorre em meio à crise diplomática entre Brasil e China provocada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro

Por: Redação

O Consórcio Nordeste, grupo formado pelos nove estados da região, enviou uma carta ao embaixador da China no Brasil pedindo ajuda do país no combate ao novo coronavírus (Covid-19).

O pedido ocorre em meio à crise diplomática entre Brasil e China provocada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Crédito: Reprodução/TV Mirante O ofício é assinado pelo presidente do consórcio e governador da Bahia, Rui Costa

No documento, o grupo liderado pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), pede ao embaixador Yang Wanming ajuda com envio de materiais médicos, de insumos e de equipamentos que possam “nos ajudar a combater o flagelo que estamos enfrentando”.

O governador baiano destaca ainda a necessidade de leitos de UTI e de respiradores, “pois as projeções de enfermos indicam que haverá um déficit deste equipamento do momento do pico da epidemia”.



“Colocamo-nos à disposição de vocês para quaisquer esclarecimentos que sejam necessários e queremos, desde já, reafirmar nossa admiração pela forma como o povo chinês enfrenta a epidemia e pela imensa amizade que une nossos povos”, conclui o documento.

Leia abaixo a íntegra do documento:

“Nós, governadores do #ConsórcioNordeste, oficializamos ao Embaixador Chinês Yang Wanming um importante pedido de ajuda para o combate ao novo coronavírus no #Nordeste. Eles passaram por um momento semelhante ao que estamos vivendo agora e conseguiram enfrentar com sucesso a #COVID19. Sempre respeitamos o povo chinês e passamos a admirá-los ainda mais após ver como eles enfrentaram esse momento difícil. Estamos à disposição para estreitar os laços entre nossos povos. O cuidado com nossa população é a prioridade. Todos juntos contra o coronavírus. Vamos vencer!

Rui Costa
Governador da Bahia”

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.