CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Governo francês muda regras para doação de sangue de homossexuais

Por: Redação

A ministra da Saúde da França, Marisol Touraine, indicou em entrevista à um jornal local que o país permitirá que homossexuais doem sangue a partir de 2016, sob determinadas condições. De acordo com a magistrada, a partir da primavera do próximo ano, nenhum cidadão francês poderá ser excluído da doação de sangue por sua orientação sexual.

Marisol explicou à publicação que a abertura da doação aos homossexuais será feita por etapas. Em um primeiro momento, a doação será permitida aos gays que não tenham tido relação sexuais com outros homens em um ano.

Reprodução
País permitirá que homossexuais doem sangue a partir 2016

Além disso, segundo a ministra, os homossexuais poderão doar seu plasma quando tiverem uma relação estável há quatro meses ou se nesse período não tiverem feito sexo.

A magistrada também assinalou que os questionários que os doadores devem preencher antes de doar sangue serão modificados para detalhar as condições que devem ser cumpridas por homossexuais, assim como heterossexuais que tenham práticas de risco, como relações com prostitutas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.