Governo planeja telejornal só com boas notícias em TV pública
Mortes por pandemia, problemas econômicos e denúncias de corrupção não entrarão no novo telejornal
Com quase meio milhão mortes pelo novo coronavírus, o Ministério das Comunicações incluirá na grade de programação da TV Brasil, canal público de televisão, um telejornal só com “boas notícias”.
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse na última terça-feira, 15, em cerimônia no Palácio do Planalto, que a rede pública precisa combater as narrativas “erradas”.
“Tenho certeza que todos vocês, a partir de agora, vão conseguir atingir mais a voz que é necessária chegar nos lugares onde até hoje chegam informações equivocadas e narrativas erradas”, disse Faria.
- Governo desmente notícia falsa sobre saque total do FGTS
- PF desmente morte de idosa em ginásio com terroristas presos
- Veja como foi o debate do 2º turno entre Lula e Bolsonaro na Globo
- A merda que pode dar na democracia se Bolsonaro for reeleito
“A gente, infelizmente, muitas vezes, é obrigado a ficar combatendo fake news, perdendo tempo, deixando de trabalhar, deixando de fazer os nossos deveres aqui para desmistificar as notícias enganosas. Vamos levar a verdadeira comunicação para o restante do país”, completou.
O noticiário, que será ancorado pelos jornalistas Katiuscia Neri e Tiago Bittencourt, vai focar em assuntos leves e mudará as abordagens –trará o número de curados e não o de mortos pelo novo coronavírus, por exemplo.
O governo Bolsonaro sempre criticou a cobertura da imprensa, mesmo antes do início da pandemia.