CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Governo tira do ar site que reunia pesquisas e dados sobre drogas

O Obid é considerado único banco de dados oficiais sobre drogas no país

Por: Gilberto Dimenstein

O governo Jair Bolsonaro tirou do ar o único banco de dados oficiais sobre drogas no país. Desde janeiro não é mais possível acessar o Obid (Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas). A informação é do “O Globo”.

O site foi transferido do guarda-chuva do Ministério da Justiça para a pasta da Cidadania no começo de janeiro.

Crédito: Luis Macedo/Câmara dos DeputadosO ministro da Cidadania, Osmar Terra, que responsável pela políticas sobre drogas no governo Bolsonaro

Ao “Globo”, o Ministério da Cidadania afirmou apenas que “o portal está sendo migrado e atualizado”, mas não informou quando será reativado.

Mas de acordo com a reportagem, que usou u, banco de dados digital que arquiva mais de 475 bilhões de páginas da web, a última movimentação na página do Obid ocorreu no dia 8 de janeiro, seis dias após o decreto de transferência ser assinado.

Criado em 2002, o portal Obid é “responsável por gerir e disseminar informações confiáveis e científicas sobre drogas” e como “um canal de armazenamento de dados sobre drogas, incluindo pesquisas realizadas pela Senad (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas), estatísticas e indicadores”.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.